Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe para o Ryzen 5 5600g e para o 7 5700g


Posts recomendados

Eu pretendo montar um setup com esse processador, fiquei pesquisando na internet mas as lojas não dão suporte necessário para quem é leigo e falta informações que podem comprometer o que eu quero. 

 

Queria uma placa-mãe que consegui-se fazer a mudança na vram do gráfico integrado, acho que não é necessário fazer ov no processador so queria realmente mudar a vram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera, mas... pra que você vai querer um 5700g? Esse processador é muito difícil de justificar a compra.

 

Em todo caso, regra para compra de placa AM4: precisa ser uma B450 / B550 da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).

 

8 minutos atrás, Daywyton Moretti disse:

Queria uma placa-mãe que consegui-se fazer a mudança na vram do gráfico integrado, acho que não é necessário fazer ov no processador so queria realmente mudar a vram. 

Você não precisa mexer nisso, é placebo. Na melhor das hipóteses, isso não faz nada. Na pior, só reduz o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Imakuni disse:

Pera, mas... pra que você vai querer um 5700g? Esse processador é muito difícil de justificar a compra.

 

Em todo caso, regra para compra de placa AM4: precisa ser uma B450 / B550 da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).

 

Você não precisa mexer nisso, é placebo. Na melhor das hipóteses, isso não faz nada. Na pior, só reduz o desempenho.

O 5700g tem um desempenho 20% melhor que o 5600g, por isso. E a questão da vram e colocar 4gb pra quando for jogar. Jogos mais pesados vai precisar de mais processador. E não sei se todas as placas mães am4 tem essa opção de alocar vram, ou se é pelo rriver amd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daywyton Moretti disse:

O 5700g tem um desempenho 20% melhor que o 5600g, por isso.

Você não entendeu a pergunta, eu quis dizer o que vai fazer com esse PC para justificar um 5700g. Veja, se você vai montar um PC basicão, não deve comprar nenhum dos dois processadores, pegue um mais barato; se é para ter desempenho na parte gráfica, é melhor pegar um processador sem iGPU (mais barato e mais potente) e usar a grana para uma placa de vídeo dedicada, que vai dar tchauzinho para uma integrada.

 

5 horas atrás, Daywyton Moretti disse:

E a questão da vram e colocar 4gb pra quando for jogar.

Leia meu post de novo, eu explico o problema disso.

 

5 horas atrás, Daywyton Moretti disse:

Jogos mais pesados vai precisar de mais processador

Sim, e esses dois processadores que você escolheu são capados nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Daywyton Moretti disse:

Eu pretendo montar um setup com esse processador,

Pelo que eu entendí o PC é para games.

Então não vale a pena os processadores com "G", como dito pelo Imakuni .

voce deveria primeiro ver qual a placa gráfica que seria melhor para os games que voce pretende.

Mas no caminho das coisas tem: gabinete, fonte, FAN, cooler...etc

O 5700G só faria sentido caso você fosse usar só para escritório e uso em aplicações como planilhas, banco de dados etc.

Dependendo da placa gráfica até pode comprar um processador mais barato como o R5 5600 ou o 5500 no intuito de ter um PC o mais equilibrado possível.

Para ter uma ideia o vídeo integrado do R7 5700G( a VEGA8) tem desempenho parecido com uma GTX 1050, muito fraquinha para os games modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!