Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Somar os valores em uma planilha até chegar a um determinado valor


Posts recomendados

Pessoal, estou montando um código no VBA que vai somar determinadas células de uma planilha até atingir um valor que eu quero. Por exemplo, tenho 130 valores em uma planilha e quero que o VBA some algumas delas até atingir o valor de 2.000.000. No código que tenho o VBA vai só até o valor da soma(LOAD) ser menor que o meu limite(BARCAÇA) e aí ele pára. Mas quero dá um jeito de ele tirar da soma a última célula somada e pular para a próxima e soma a célula ativa até que o valor da soma seja igual a do limite. Tipo, somei as células de D3 até D45 e o valor da soma passou do limite, tiro a ultima célula e pulo para a próxima, se a soma passar do limite novamente, pulo para a próxima e assim sucessivamente até que o valores de LOAD e BARCAÇA sejam iguais. Alguém pode me ajudar? Já estou apresentando problemas com esse projeto, não consigo evoluir nele de tanto que já bati cabeça.

 

Sub CONTAR()
 
Dim LOAD As Double
Dim BARCAÇA As Double
 
 
Range("D3").Select
LOAD = 0
BARCAÇA = Range("F2")
 
Do While LOAD < BARCAÇA
 
    If ActiveCell.Value = "" Then
    ActiveCell.Value = LOAD
    
  End
    Else
   LOAD = LOAD + ActiveCell.Value
    ActiveCell.Interior.Color = vbYellow
    ActiveCell.Offset(1, 0).Activate
    End If
Loop
    
    LOAD = LOAD - ActiveCell.Offset(-1, 0).Value
    ActiveCell.Offset(-1, 0).Activate
    Range("G2").Select
    ActiveCell.Value = LOAD
    ActiveCell.Interior.Color = vbGreen
    LOAD = 0
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Juliana Gonçalves disse:

somei as células de D3 até D45 e o valor da soma passou do limite, tiro a ultima célula e pulo para a próxima, se a soma passar do limite novamente

Seu código vai dobrando os valores a cada célula. Quando passar do limite qual deve ser o método de soma?

 

Pode mostrar um exemplo na planilha de como deve ficar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ficando assim, mas eu queria que seguisse até a última linha e adicionasse outras células que se encaixasse no valor limite. Esse código que coloquei ali em cima é o que estou usando agora, pensei de adicionar um novo loop, mas como não entendo muito de VBA ainda, não consegui fazer funcionar.

Juvba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Gonçalves Os valores dos saldos das duas planilhas estão iguais... Eles não deviam mudar após rodar a macro? Se sim, como deveriam ficar? No comentário anterior você falou sobre "adicionar outras células que se encaixasse no valor limite". Isso não foi feito na planilha "Como deve ficar". Por que o "peso do load" numa está 977720 e na outra 1000000? Algumas células que estão coloridas em uma planilha não estão na outra. Isso devia significar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, tenho o peso da barcaça, e tenho o saldo disponível e eu preciso selecionar determinados valores do saldo disponível para que a soma (LOAD) seja igual ao peso da barcaça. O valor final da planilha D não deve mudar, só quero que a macro pinte as que vou usar. A planilha "Como é" está com o valor menor que o 1000000, que eu consigo encontrar com a macro que tenho. Tô usando Do While Load < Barcaça, mas eu queria uma forma da macro selecionar as notas até que o valor de Load = Barcaça.

 

Depois do Loop eu coloco um:

LOAD = LOAD - ActiveCell.Offset(-1, 0).Value

ActiveCell.Offset(-1, 0).Activate

LOAD = LOAD + ActiveCell.Value

 

Mas não consigo fazer disso um loop pra ir somando e tirando as células até o final da tabela ou até que os valores da soma e da barcaças sejam iguais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!