Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligando sozinho quando conectado à tomada


Ir à solução Resolvido por Catexia,

Posts recomendados

Bom dia. Faz uns dias que meu PC está estranho, começou numa tarde, ele parecia estar tentando ligar sozinho, sem eu apertar o botão. Fez uns barulhos estranhos por uns segundos como se estivesse tentando ligar, o mouse ficou piscando, a luz da fonte ficou piscando e o botão Power deu umas piscadas, mas ele não chegou a conseguir ligar. Continuei observando e ele fez isso mais algumas vezes e então achei melhor tirar da tomada pra não correr risco de queimar alguma coisa. Mais tarde reconectei na tomada e usei ele por um tempo, estava tudo normal, mas achei melhor deixar ele desconectado da tomada depois de usar. Na manhã seguinte acordei, coloquei na tomada e imediatamente a fonte acendeu, fez barulho como se fosse ligar mas a fonte apagou. Se eu aperto o botão para ligar ele liga e funciona normalmente. Mas se eu deixo desligado porém conectado na tomada ele fica dando essas piscadas na fonte, como se a fonte estivesse aleatoriamente recebendo/passando corrente elétrica. O que pode ser isso? O PC está conectado em filtro de linha Clamper.

Se for problema na fonte, alguém pode me recomendar uma fonte nova?


Placa-mãe Dell 0KWVT8
Processador Intel Core i7 4770
16GB RAM Dual Channel DDR3
Placa de vídeo RX580 2048sp
Fonte Dell 460W (D460AM-02)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendação de fonte seria:

 

MSI MAG A650BN ou A550BN 

SILVERSTONE VIVA 550

PICHAU NIDUS 500

 

Se eu não me engano tem uma configuração na BIOS que faz ligar automaticamente tipo em caso de desligamento irregular, como queda de energia por exemplo , mas não era pra ser algo semelhante ao que você descreveu então é bem provável que sua fonte esteja com defeito 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bngomes disse:

Tem que saber se esse computador da DELL aceita fontes "Comuns"... normalmente a Dell usa um formato próprio de gabinete...

O gabinete é bem pequeno mas pelo que pesquisei ele aceita outras fontes comuns, vi outras pessoas com esse mesmo DELL dizendo que conseguiram trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Recomendação de fonte seria:

 

MSI MAG A650BN ou A550BN 

SILVERSTONE VIVA 550

PICHAU NIDUS 500

 

Se eu não me engano tem uma configuração na BIOS que faz ligar automaticamente tipo em caso de desligamento irregular, como queda de energia por exemplo , mas não era pra ser algo semelhante ao que você descreveu então é bem provável que sua fonte esteja com defeito 

 

Fiz mais uns testes e desconectei os cabos da fonte da placa-mãe e todo o resto. Coloquei na tomada. Continua com o mesmo problema, a luz da fonte fica piscando. Então com certeza não é configuração da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na assistência técnica, abriram a fonte mas não souberam me dizer qual é o problema, falaram que não acharam nenhum componente com problema aparente.

Quando peguei a fonte de volta testei na tomada e ela não estava mais ligando e desligando sozinha, estava normal, parecia que o problema tinha sido resolvido. Mas assim que liguei e desliguei o PC ela voltou a dar esse problema.

Se alguém souber o que pode estar causando isso me fale, mas por enquanto acho que vou comprar uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Computador ligando sozinho quando conectado à tomada
  • 2 semanas depois...

@G4R0D Eu nunca tirava o computador da tomada, só comecei a tirar da tomada quando a fonte começou a fazer isso.

Não acho que seja problema na BIOS porque a fonte ficou tentando ligar sozinha mesmo fora do PC, apenas conectada na tomada. E esse problema começou do nada, antes funcionava tudo normal.

Acho que a minha fonte nova chega hoje, e aí vou ver se trocar a fonte resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!