Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem sinal no monitor, mas o Pc parece estar funcionando perfeitamente?


Ir à solução Resolvido por WilliamArjo,

Posts recomendados

Basicamente, de uns meses pra cá eu tenho tido problemas inconstantes na hora de ligar o PC, e isso vem acontecendo desde a minha placa de vídeo antiga, uma GT1030 mas meio que deu uma melhorada depois de eu trocar de GPU.

parece até um pouco aleatório a frequência já que havia um bom tempo que isso não acontecia mas até agora retirar e colocar a bateria BIOS e tirar e colocar o pente de memória havia funcionado na majoritária das vezes, porém já não tem a mesma eficácia essa semana.

Basicamente, a situação é que o PC liga perfeitamente mas não passa o vídeo pro monitor, deixando ele sem sinal e finalmente apagando a tela.

Eu uso um cabo HDMI e acredito que o maior sinal de volta desse problema tenha sido o fato que eu só tava conseguindo ver alguma imagem na inicialização do PC com ele DEITADO e quando ligava faltava as opções de suspender e hibernar até finalmente parar de vez depois que eu tentei tirar alguns cabos e botar de volta

 

Dos itens mais novos pros mais antigos segue:

 

2x8 Pentes de memória RAM

Placa de Vídeo RX580 da china

Processador i7 4770k Usado

Cooler pro processador Hyper T20

placa-mãe de modelo bem antigo

SSD

HD

FONTE Corsair CX430

 

Os 5 primeiros itens são particularmente recentes sendo que a placa-mãe foi trocada no começo do ano eu acho e o resto praticamente todos de agosto pra cá.

 

Considerando que eu tentei tirar e colocar praticamente tudo dentro, testei no monitor da sala, e usei um adaptador VGA para HDMI pra ver se era o cabo e o problema persistiu considerei forte que a FONTE possa ser uma possível causa do problema dada a idade que ela tem desde a troca da fonte genérica a muito tempo atrás mas a ventoinha da fonte está ligando normalmente então já não sei se tenho conhecimento o suficiente pra julgar.

 

Pelo amor de Deus me ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confere na sua BIOS se na configuração prioridade de vídeo está marcado como PCI-E, geralmente resolve.
esse bug muias vezes ocorre no proprio pci express da placa-mãe. as vezes eu sempre precisava remover e recolocar a minha gpu na maquina para funcionar, principalmente se seu monitor for um AOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC 

3 horas atrás, Gui GC disse:

@WilliamArjo Poderia ser a fonte, falhando em fornecer energia suficiente para a GPU. Mas como é uma GPU da China, também existe a possibilidade de estar com defeito.

aí que tá, eu já testei com a integrada com um cabo VGA e também se recusa a dar imagem.

 

@Trudys

2 horas atrás, Trudys disse:

confere na sua BIOS se na configuração prioridade de vídeo está marcado como PCI-E, geralmente resolve.
esse bug muias vezes ocorre no proprio pci express da placa-mãe. as vezes eu sempre precisava remover e recolocar a minha gpu na maquina para funcionar, principalmente se seu monitor for um AOC

e como eu poderia entrar na BIOS pra tentar isso ai? Eu não precisaria da imagem pra conseguir ver a opção?

Acabei de dar uma testada novamente na GPU antiga, tirando e colocando o cabo HDMI da entrada e funcionou!

Fiz mais uns testes e o resultado foi que algumas vezes ele funcionava e outras não funcionava, quase como se houvesse um mau contato no HDMI ou na entrada. 

O parâmetro parece ser em que posição a placa tá no PCi, dando uma apertada com o PC aberto parece dar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, WilliamArjo disse:

Acabei de dar uma testada novamente na GPU antiga, tirando e colocando o cabo HDMI da entrada e funcionou!

Fiz mais uns testes e o resultado foi que algumas vezes ele funcionava e outras não funcionava, quase como se houvesse um mau contato no HDMI ou na entrada. 

O parâmetro parece ser em que posição a placa tá no PCi, dando uma apertada com o PC aberto parece dar a imagem.

Maluco, eu botei a placa nova, botei a travinha do pci pra direita, botei o HDMI, liguei, no começo tava do mesmo jeito sem sinal, eu dei um trisco no cabo de força de 8pin e o bagulho deu imagem ???????????

é 100% essa fonte cansada, eu nunca mais desligo esse computador tá maluco.

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!