Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, to querendo fazer um Upgrade no pc, sem trocar a placa-mãe, somente quero trocar processador e placa de vídeo.

Configuração atual:

placa-mãe: AB350M-Gaming 3

Memória: 2 x 8 GB DDR 4 3200

Processador Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB ASUS Strix ROG

Por conta de valores, pretendo comprar processador e placa de vídeo separados. Então peço recomendações de processadores até R$ 1800 e placa de vídeo de até R$ 2200.

Postado

Boa tarde! Eu tenho a mesma placa...

Processador, procure pelo Ryzen 7 5800X3d, está quase isso (quase 2mil)...

Placa de vídeo não vou poder lhe ajudar... Achei uma GF 4060 por 1900 (Placa de Vídeo RTX 4060 WINDFORCE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N4060WF2OC-8GD)

Postado
2 horas atrás, CarlosRj98 disse:

Pessoal, to querendo fazer um Upgrade no pc, sem trocar a placa-mãe, somente quero trocar processador e placa de vídeo.

Configuração atual:

placa-mãe: AB350M-Gaming 3

Memória: 2 x 8 GB DDR 4 3200

Processador Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB ASUS Strix ROG

Por conta de valores, pretendo comprar processador e placa de vídeo separados. Então peço recomendações de processadores até R$ 1800 e placa de vídeo de até R$ 2200.

Acredito que no seu caso, você deve mirar em um upgrade de placa de vídeo.

Minha sugestão para Nvidia: RTX 4060 8gb (pensando no dlss3), RTX 3060ti (pensando em rasterização)
Minha sugestão para AMD: RX 6750xt por ter a melhor relação preço x benefício.

Posteriormente, sugiro que invista em um kit de cpu e placa-mãe novos, mas caso não seja seu interesse, deve-se ir direto para o 5800x3d.

Lembrando que é importante se atentar ao consumo do sistema e ver se sua fonte é capaz de suportar o upgrade.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, CarlosRj98 disse:

Acabei de ver aqui que meu processador na verdade é o Ryzen 5 1600. 😹

Nesse caso, eu sugiro um R5 5500 e uma RX 6600 8gb. Acredito que com o orçamento de R$ 2200 deve ser suficiente para comprar ambas as peças.

Postado

O Ryzen 5500 é um Ryzen 5600G que deu problema no vídeo, ou seja, tem menos memória cache e PCIExpress 3, e os outros Ryzen 5000 sem G, tem mais cache e PCIExpress 4.

Seu eu fosse fazer um UP assim, pegaria um Ryzen 5 ou 7 com X, ou um X3d...

Postado
22 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

O Ryzen 5500 é um Ryzen 5600G que deu problema no vídeo, ou seja, tem menos memória cache e PCIExpress 3, e os outros Ryzen 5000 sem G, tem mais cache e PCIExpress 4.

Seu eu fosse fazer um UP assim, pegaria um Ryzen 5 ou 7 com X, ou um X3d...

Realmente, não havia me atentado a este detalhe. Nesse caso, ele poderia também ir para um r5 5600 com a rx 6600 8gb. Já seria um excelente upgrade.

Também, é interessante pensar que ele pode vender o R5 1600 e a 1060 de 6gb de conseguir uma grana extra, assim ao invés da RX 6600, ele pode ir para uma RTX 4060, ou uma RX 6750XT.

Portanto, a ideia de atualizar o CPU primeiro e tentar vender a GTX 1060, pode ser uma boa...

• Curtir 1
Postado

Bom com seu orçamento, para processador eu trocaria o Ryzen 1600 por pelo menos Ryzen 5600, que já será um belo upgrade em relação ao seu atual, tu consegue achar ele na faixa dos 900 Reais.

Na parte da placa de vídeo, atualmente a melhor opção é a RX 6750 XT, na Kabum ela está por 2100 ou uma RTX 3060Ti, abaixo destas duas eu iria de RTX 4060 por conta do DLSS 3 e framegen ou ainda mais baixo talvez a RX 6600,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...