Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OLá, ja havia postado um tópico sobre as diferenças entre as fabricantes da RTX 3060, uma pessoa falou que não tem diferença entre elas mas queria mais alguma opiniões sobre.

Basicamente vi que atualmente tem promoções da RTX 3060 de diferentes marcas pelo mesmo preço, Gigabyte, Galaxa e ASUS, Todas pelo mesmo valor (R$1800) . Então com base nisso, queria saber qual delas vale mais a pena e o porque.

Desde já, obrigado!

OBS: Esqueci de colocar que é a versão de 12gb

Postado

poucas diferenças, mas no geral eu diria que se trata da qualidade da construção, de dissipação de calor, dos vrms(energia), tempo de garantia e suporte(msi oferece 3 anos), entre outros. 

Eu te aconselho fortemente a pegar alguma 3060 que ja tenha memórias GDDR6X, elas são melhores que as gddr6 convencionais e acredito não ser essa diferença toda de valor.  a unica empresa que eu ja vi vender foi a galaxy

Postado

@Trudys Então, eu não achei nenhuma 3060 com GDDR6X, apenas a 3060TI.

Uma coisa que eu vi é que a 3060 da ASUS por algum motivo diz nas especificações que precisaria de uma fonte de 650W, enquanto as outras precisariam de uma 550W ou 500W, porém, no proprio site da Rog ASUS fala que precisaria de uma fonte de 550 na boa parte dos casos, exigindo uma 650 apenas com overe clock. Então, o nome da placa de ASUS Dual RTX 3060 DUAL OC V2, o '' OC'' significa que a placa ja vem com over clock ou coisa parecida?

Postado

@Gustavo Abanett exatamente. Toda placa que possui "OC" no final significa que ela ja vem com overclock de fábrica, e possivelmente consome mais energia por isso. 

Faça o calculo total de energia que sua máquina gastará utilizando uma calculadora de tdp na internet, se seu processador não consumir muita energia, voce pode usar uma fonte de menor capacidade sem problemas, pois em uso geral não vai chegar a consumir 100 porcento da sua fonte. Lembrando também que a fonte que se diz 550w ou 600 w sempre entregam um pouco menos do que prometem dependendo do selo 80 plus que possuem, onde a mais cara, 80 plus platinum, entrega 95 % do que promete, fique esperto nisso! se o calculo der perto do limite da sua fonte, faça upgrade.

Recomendo a de 600w mag da msi pois a mesma tem 5 anos de garantia.

Abraços! 

Postado

@Trudys Vou ter uma fonte da MSI de 650W, ela se não me engano transforma 648W então ta tranquilo, mas essa questão da placa de Vídeo da ASUS ter uma 650W como recomendação me preocupou um pouco, peguei uma calculadora que nem você falou e meu computador precisaria de no minimo 375 W e em outro site falou 315W, mas que recomendava uma fonte de 450W+. Agora não sei se a potencia necessaria sera de 650W que nem fala na placa  ou 450W. Outra coisa, deve me preocupar com esse overclock direto de fábrica? tenho muito medo desses overlcocks.

Capturadetela2023-11-02113944.png.cb1d63f34d0ca22ba2a4880566a19557.pngCapturadetela2023-11-02114010.png.e3290db0cf4f0beea88b7afe0ba62cf1.png

Postado

uma fonte de 500 ou 550w te serve muito bem, seu processador é bem frio e essa placa não esquenta tanto. Eu pegaria até uma de 450w se tivesse certeza que não faria mais upgrade, mas uma de 500 vai estar muito acima do maximo que sua maquina vai consumir.

Quanto a Overclock, só se preocupe se for comprar de uma marca chinesa que reaproveitou peças, esses ocs de fabrica de marcas grandes, não há preocupação não, apenas o fato de que ela consome um pouco mais que a versão stock.

Lembre-se: Seu pc consumindo o máximo do máximo consumiria apenas , se fosse uma versão com overclock 375 w, pegar o dobro disso seria exagero.

Abraços!

vale ressaltar que com um consumo de 375w e você pegar uma de 550 ou mais, a unica coisa boa é estender a longevidade dela, ou seja, se trocar as peças por uma que consuma mais , não precisa trocar a fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!