Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando sobre algumas coisas para montar um pc para mim e há muito tempo estou com uma dúvida cruel sobre placa de vídeo + processador

As placas de vídeo que queria me informar sobre seriam:

3060

3060ti

4060

4060ti

E queria saber com qual processador eu obteria melhor vantagem, e entender melhor sobre o que eu obteria com uma combinação ou outra

Processadores

Ryzen 7 5700X

Ryzen 7 5800X3d

Ai queria saber se eu ganharia mt gastando um pouco mais com o 5800 ou com por exemplo a 4060ti, e com qual combinação

Desculpa, ficou meio confuso mas espero que tenham entendido

• Curtir 1
Postado

Opa, boa noite.

Então, eu não entendo muito de pc ainda, mas sobre o que eu sei, acho que valeria mais a pena você pegar o Ryzen 7 5700x de processador, já que o x3d está muito caro e a diferença n é tão grande. E se você busca jogar mais tranquilo em 1080p ou 1440p, recomendo pegar uma rx 6600, sei que não está ai nas opções mas é uma placa de vídeo que se equivale a uma RTX 3060 e custa cerca de 500 reais a menos

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Pcfig0

1 hora atrás, Pcfig0 disse:

As placas de vídeo que queria me informar sobre seriam:

3060

3060ti

4060

4060ti

Ta, mas o que quer saber dessas placas?

1 hora atrás, Pcfig0 disse:

Processadores

Ryzen 7 5700X

Ryzen 7 5800X3d

No geral são CPUs equivalentes na maioria dos casos, mas em jogos o 5800X3D ganha uma vantagem significativa, isso se você tiver uma GPU que possa tirar essa vantagem.

Postado

@PlayerUzU

1 hora atrás, PlayerUzU disse:

@Pcfig0

Ta, mas o que quer saber dessas placas?

Qual seria a melhor custo-benefício em geral para jogos, porque dizem que elas são semelhantes em geral

• Solução
Postado

@Pcfig0 No geral realmente, a 3060 Ti e 4060Ti são a "mesma" coisa, o mesmo vale para a 4060 e 3060 (a maior diferença sendo a VRAM).

Mas para MIM, nenhuma das 4 compensam, ainda mais pelo preço da 4060 Ti, melhor pegar a RX 6750XT.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...