Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu comprei umas peças na Kabum para montar um pc do 0, e gostaria que vocês me ajudassem a decidir se devo devolvê-las ou não, pois talvez eu tenha montado algo que não compensa para mim, já que pretendo ficar com o processador por uns 5 anos.

Comprei as seguintes peças:

(Custou R$2300 no total)

-Ryzen 5 5600G

-Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend 

-1x8GB memória RAM 3200MHZ

-500 GB SSD NVMe  - WD

-Fonte MSI ATX 80 plus bronze 650W

(*Nesse PC, eu compraria o mais rápido possível +8GB de memória RAM, e futuramente colocaria uma placa de vídeo).

No entanto, depois que pensei um pouco e pesquisei sobre, percebi que talvez o Ryzen 7 5700G compensaria mais para mim a longo prazo. Por isso, estou pensando em devolver as peças que comprei acima e trocá-las pelas seguintes peças:

(Está custando R$ 2550)

-Ryzen 7 5700G

-Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0)

-1x8 memória RAM 3200MHZ

-480GB SSD SATA III

-Fonte MSI ATX 80 plus bronze 550W

(*Nesse PC, eu compraria o mais rápido possível +8GB de memória RAM, mudaria o SSD,  a fonte, e futuramente colocaria uma placa de vídeo).

E aí, vocês acham que compensa devolver aquelas e trocar por essas no meu caso???

Postado

O 5700G é interessante se for usar o PC para aplicativos profissionais. Se for "PC Gamer" não vale a pena o trabalho de trocar.

Quando comprar a VGA venda o 5600G e compre um CPU melhor, que esteja com preço conveniente - 5600, 5700X, 5800X3D.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!