Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não desliga por completo


YangNiek

Posts recomendados

Há 3 dias, eu tenho desligado o meu notebook (Lenovo IdeaPad 3 AMD Ryzen 5 5500U 82MFS00100) iniciar do Windows 10, mas no gerenciador de tarefas indicava que o sistema estava em atividade já há 3 dias, mesmo eu desligando pela opção de desligar do sistema.

A única maneira que consegui desligar totalmente foi pelo cmd com o comando "shutdown -s -t 0". Ao ligar novamente o sistema, o tempo de atividade do notebook zerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YangNiek É normal, se quiser desligar completamente vai ter que usar o comando citado, talvez fazer um BIN para automatizar.

 

Mas com SSD e opção de Fast Boot, o desligar virou um híbrido entre Desligar e Hibernar. No qual algumas opções são salvas para permitir que o Windows ligue rapidamente. Enquanto a opção como reiniciar primeiro desliga completamente o Windows e depois liga ele - e acaba sendo mais demorado do que simplesmente usar a opção de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!