Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to querendo comprar um roteador Mesh para dar uma melhorada de sinal aqui em casa, já que na sala o Wi-Fi é meio ruim. Qual roteador Mesh vocês usam/indicam? BF chegando, aproveitar para comprar um...

Minha internet é de 500 mega.

Postado

@GuttoCamargo Também tenho uma internet de 500Mb.

Recentemente comprei o TP-Link Deco M4 e pra mim está sendo muito bom.

Deixo um na sala pegando o sinal do roteador da operadora e o outro coloquei em um quarto (o mesmo que está meu computador).

Na sala já teve uma diferença absurda de velocidade.

Esse é o teste no roteador antigo, na sala, com o celular do lado dele.

WhatsAppImage2023-11-05at17_34_53.thumb.jpeg.09fbcaf2920c32ca4529445379a6b1dc.jpeg

Esse, com o Mesh da sala, nas mesmas condições do outro teste.

WhatsAppImage2023-11-05at17_35_04.thumb.jpeg.5a5610bf821ed29f588083b9e28bc215.jpeg

É claro que vai perder um pouco da qualidade do sinal, no eu quarto, que é ao lado do quarto que está o outro roteador, ele conecta automaticamente no mais próximo (isso é uma grande vantagem dos MESH) e bate uns 150 a 200Mb (porque já chega com velocidade reduzida no mesh do quarto).

Já no PC, ele está conectado via cabo nesse segundo roteador mesh. Aqui está o teste feito agora.

Capturadetela2023-11-05173828.png.57be983230ead66937c3acdaf4720848.png

Então, como pode ver, recomendo pra caramba. Vale a pena e não vai se arrepender.

• Curtir 2
  • Amei 2
Postado
5 horas atrás, GuttoCamargo disse:

Fala galera, to querendo comprar um roteador Mesh para dar uma melhorada de sinal aqui em casa, já que na sala o Wi-Fi é meio ruim. Qual roteador Mesh vocês usam/indicam? BF chegando, aproveitar para comprar um...

Minha internet é de 500 mega.

Dá uma olhada nos produtos da Huawei, eles tem um ótimo custo-benefício.

Entenda que hoje em dia não vale a pena comprar nada que não seja Wi-Fi6

HUAWEI Mesh 3

Huawei AX3 PRO

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, GuttoCamargo disse:

Fala galera, to querendo comprar um roteador Mesh para dar uma melhorada de sinal aqui em casa, já que na sala o Wi-Fi é meio ruim

O propósito de redes e roteadores mesh não é melhorar o sinal do wifi. Na verdade o alcance de um ponto de acesso mesh --- chamado POD pelo marketing --- é menor, bem como a potência das antenas, se comparar com pontos de acesso wifi convencionais --- chamados AP pelo marketing.

A ideia de mesh é aumentar a cobertura usando muitos aparelhos com baixa potência, minimizando a interferência. E usar algoritmos avançados e um canal de controle --- ethernet backhaul --- para acompanhar em tempo real TODOS os dispositivos conectados, de modo a permitir a transição transparente de um POD para outro sem perder a conexão. Em geral isso vem até desenhado na caixa dos aparelhos.

É bem legal, mas custa uma grana. E se tem muitos aparelhos ligados via cabo fica ruim de usar, porque um POD tem uma ou duas conexões para cabo, se tiver.. O foco disso é wifi.

Se possível procure aparelhos que permitam ligar o canal de controle via CABO. É muito melhor. Usando mesh com o backhaul via rádio fica ruim rapidamente. E considere que pode não precisar disso afinal.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...