Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Mesh, qual a melhor?


Posts recomendados

@GuttoCamargo Também tenho uma internet de 500Mb.

 

Recentemente comprei o TP-Link Deco M4 e pra mim está sendo muito bom.

Deixo um na sala pegando o sinal do roteador da operadora e o outro coloquei em um quarto (o mesmo que está meu computador).

 

Na sala já teve uma diferença absurda de velocidade.

Esse é o teste no roteador antigo, na sala, com o celular do lado dele.

WhatsAppImage2023-11-05at17_34_53.thumb.jpeg.09fbcaf2920c32ca4529445379a6b1dc.jpeg

 

 

Esse, com o Mesh da sala, nas mesmas condições do outro teste.

WhatsAppImage2023-11-05at17_35_04.thumb.jpeg.5a5610bf821ed29f588083b9e28bc215.jpeg

 


É claro que vai perder um pouco da qualidade do sinal, no eu quarto, que é ao lado do quarto que está o outro roteador, ele conecta automaticamente no mais próximo (isso é uma grande vantagem dos MESH) e bate uns 150 a 200Mb (porque já chega com velocidade reduzida no mesh do quarto).

 

Já no PC, ele está conectado via cabo nesse segundo roteador mesh. Aqui está o teste feito agora.

Capturadetela2023-11-05173828.png.57be983230ead66937c3acdaf4720848.png

 

Então, como pode ver, recomendo pra caramba. Vale a pena e não vai se arrepender.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuttoCamargo disse:

Fala galera, to querendo comprar um roteador Mesh para dar uma melhorada de sinal aqui em casa, já que na sala o Wi-Fi é meio ruim. Qual roteador Mesh vocês usam/indicam? BF chegando, aproveitar para comprar um...

 

Minha internet é de 500 mega.

 

Dá uma olhada nos produtos da Huawei, eles tem um ótimo custo-benefício.

Entenda que hoje em dia não vale a pena comprar nada que não seja Wi-Fi6

 

HUAWEI Mesh 3

Huawei AX3 PRO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuttoCamargo disse:

Fala galera, to querendo comprar um roteador Mesh para dar uma melhorada de sinal aqui em casa, já que na sala o Wi-Fi é meio ruim

 

O propósito de redes e roteadores mesh não é melhorar o sinal do wifi. Na verdade o alcance de um ponto de acesso mesh --- chamado POD pelo marketing --- é menor, bem como a potência das antenas, se comparar com pontos de acesso wifi convencionais --- chamados AP pelo marketing.

 

A ideia de mesh é aumentar a cobertura usando muitos aparelhos com baixa potência, minimizando a interferência. E usar algoritmos avançados e um canal de controle --- ethernet backhaul --- para acompanhar em tempo real TODOS os dispositivos conectados, de modo a permitir a transição transparente de um POD para outro sem perder a conexão. Em geral isso vem até desenhado na caixa dos aparelhos.

 

É bem legal, mas custa uma grana. E se tem muitos aparelhos ligados via cabo fica ruim de usar, porque um POD tem uma ou duas conexões para cabo, se tiver.. O foco disso é wifi.

 

Se possível procure aparelhos que permitam ligar o canal de controle via CABO. É muito melhor. Usando mesh com o backhaul via rádio fica ruim rapidamente. E considere que pode não precisar disso afinal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!