Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou enfrentando um ''problema'' com o ruído das minhas fans no meu gabinete, como não posso substituir eles no momento eu pensei com comprar estes pinos de silicones que supostamente podem diminuir o ruído Kit 40x Fixador Parafuso Pino P/ Cooler Fan Anti Vibração | MercadoLivre

Capturadetela2023-11-05183346.png.4addf508e3e7ec830569d9ea93dc0cb0.png

A minha dúvida é, eles fixam bem ?

Não vai haver perigo de eu colocar eles e as fans acabaram caindo ou ficarem tortos ?

Agradeço desde já pela atenção 

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Graciolli disse:

estou enfrentando um ''problema'' com o ruído das minhas fans no meu gabinete,

Diga mais informações: modelo gabinete, quantidade e posição dos FAN e a fixação atual.

A princípio essas fixações de silicone até são originais em FAN de boa qualidade, nas minhas AKASA vieram dessas, mas não usei.

Só se você constatar que os FAN estão "batendo" na carcaça do gabinete.

O problema delas é que não dá para garantir que fiquem firmes.

Procure algum tipo de arruela de silicone ou O'ring que acho que dá melhor resultado.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, PedraX disse:

Diga mais informações: modelo gabinete, quantidade e posição dos FAN e a fixação atual.

A princípio essas fixações de silicone até são originais em FAN de boa qualidade, nas minhas AKASA vieram dessas, mas não usei.

Só se você constatar que os FAN estão "batendo" na carcaça do gabinete.

O problema delas é que não dá para garantir que fiquem firmes.

Procure algum tipo de arruela de silicone ou O'ring que acho que dá melhor resultado.

Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass Pink| KaBuM!

6 Ventoinha Aigo DarkFlash AR12 PRO Single, 120mm, ARGB, Preto, AR12-PRO-SINGLE

Eu estou usando parafusos m5x10mm (acho que é assim que nomeia, são os parafusos padrão que vem com os fans )

Além do ruido eu troquei tanto os parafusos pra ver se resolvia que ficou meio espanados os buracos das fans, por isso eu estava optando por pegar esses pinos.

Postado

Ok. Mas tem certeza que é o FAN vibrando?

Esses gabinetes "aquário" já comentei várias vezes que não tem eficiencia no fluxo do ar.

Como estão montados os FAN?

Postado
7 minutos atrás, PedraX disse:

Ok. Mas tem certeza que é o FAN vibrando?

Esses gabinetes "aquário" já comentei várias vezes que não tem eficiencia no fluxo do ar.

Como estão montados os FAN?

Sim, tenho certeza que é as FAN, mas como eu falei, além do barulho do ruído estar me incomodando eu acabei deixando um buraco das fans meio espanado, de tanto eu ficar trocar o parafuso ( burrice minha ), por isso minha dúvida sobre esses pinos de silicone fixar bem, não consegui achar um parafuso na mesma medida só que mais ''grosso'' 

foto das fans montadas

( a que mais faz barulho é a que está no ''teto'' e é a que está com o buraco espanado também)

image.thumb.png.77608caeead2d7fb09914fc9daea9d48.png

• Solução
Postado

Não tem problema usar o pino de silicone, computadores de "grife" com Dell costumam usar.

Essas fans Aigo AR12 PRO são PWM, reduza a RPM na curva de fan do BIOS, talvez minimize o ruído.

O fato da fan de cima estar fazendo barulho deve ser porque esta fan esta trabalhando "pendurada" e o sistema de bucha ou rolamento não é lá grandes coisas.

Do jeito que colocou as fans é o mais adequado para um "aquário" usando air cooler - a entrada de ar esta bem separada da saída.

É só não cair na tentação da moda de colocar fan em toda posição possível, não vai melhorar a refrigeração. 😜 

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, 1lokos disse:

Não tem problema usar o pino de silicone, computadores de "grife" com Dell costumam usar.

Essas fans Aigo AR12 PRO são PWM, reduza a RPM na curva de fan do BIOS, talvez minimize o ruído.

O fato da fan de cima estar fazendo barulho deve ser porque esta fan esta trabalhando "pendurada" e o sistema de bucha ou rolamento não é lá grandes coisas.

Do jeito que colocou as fans é o mais adequado para um "aquário" usando air cooler - a entrada de ar esta bem separada da saída.

É só não cair na tentação da moda de colocar fan em toda posição possível, não vai melhorar a refrigeração. 😜 

Bom saber, o meu maior medo era que ao usar esses pino de silicone ficaria meio que ''solto'' os fans, mas se é um ''padrão'' nesses computadores de ''grife'' então eu fico mais tranquilo.

Mesmo que não resolva completamente o barulho, só de ficar fixo com esses pinos de silicone eu já fico mais tranquilo, essa fan do teto está usando apenas 3 parafusos e isso ta me deixando maluco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!