Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos!

Estava vendo benchmarks de jogos utilizando o processador R7 5800X3D com algumas placas em FHD Ultra!:

-3060 e TI

-4070 e TI

-4080

-4090

Analisando os valores (usando cyberpunk 2077 como padrão) cheguei a conclusão que:

A placa limite que esse processador consegue empurrar sem gargalo seria até a 4080 que mantem seu uso (GPU) entre 90-97% e o uso do processador em 34-38%.

Dessa forma "não gargala" a GPU pois esta sendo bem utilizada e o processador também está sendo bem utilizado.

Já colocando uma 4090, a GPU cai para 67% de uso e uso da CPU vai para 90% (mostrando um belo gargalo da CPU).

Com isso, estou correto em dizer que consigo com meu 5800x3d utiliza-lo como base para upgrade de GPU até uma 4080 (só deus sabe como vai vir a super) sem gargalo mas caso eu queira fazer upgrade para 4090, seria obrigado a mudar para plataforma AM5 com o R5 7800X3D?

Postado

@João Sanmartin Tive que fazer correção no post, é apenas em FHD que estou considerando havia esquecido, perdao.

E sim, sei que tem placas ai para QHD e 4K, mas realmente o teste que estou querendo fazer seria em FHD, mas vou dar uma olhada no chipart também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!