Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Atualmente, meu setup se encontra da seguinte forma:

I3-10100f

GTX 1660 Ti

16 GB RAM (2x8)

Pichau Nidus 500w

2x SSD (1x 240 1x 500)

placa-mãe MSI H510M-A PRO

Monitor 1080p 75hz

Não sei exatamente pra onde dar upgrade, eu não costumo jogar coisas muito mundo aberto, meus jogos principais são Destiny 2 e Diablo 4, então não pretendo jogar algo como Warzone, Apex etc

Pensei em pegar um 10400F (ou 11400F), pensei em pegar uma 3060(ou Ti), mas ainda não sei muito bem o que fazer, agradeceria pela ajuda dos senhores!

(As vezes, jogando no High, o FPS de ambos os jogos costumam cair um bocado, Destiny inclusive cai na casa dos 40 em situações mais extremas, Diablo 4 já vi caindo pra uns 55~)

• Moderador
Postado

Bem faltou informar a placa-mãe em específico 

Sua GTX 1660 ti ainda leva muito bem esses jogos em full HD 1080p e não adianta colocar gpu mais forte pois o gargalo é do processador 

• Moderador
Postado
2 horas atrás, LuisGRM disse:

Então seria ideal trocar de CPU

Sim o ideal é trocar o cpu pois o i3 não apresenta poder de processamento suficiente pra aproveitar sua GTX 1660 Ti , colocar uma placa de vídeo mais forte iria piorar o problema do gargalo. 

Sua placa-mãe (placa-mãe) MSI H510M-A PRO só suporta processadores da 10° e 11° geração 

Você pode escolher o i5 11400f por ~800 

Ou o i5 10400f por ~600 

A 10° geração suporta 2666MHz na velocidade da memória RAM e a 11° 3200MHZ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!