Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou minha placa de rede?


Posts recomendados

Noite! 

 

Galera, montei um PC novo, placa-mãe nova - - MSI B550 Gaming Plus - - tava tudo bem. Andei instalando uns programas no computador que do nada começou a dar umas travadas (trava e volta) e parou de funcionar minha Internet que é ligada por cabo. 

 

Liguei o mesmo cabo em um laptop e funcionou. 

 

Pensei ser vírus formatei o PC e logo na tela de configuração do Windows indicou que eu estava sem internet, e cabo de rede lá ligado. 

 

A casa tem internet (Wi-Fi está funcionando). 

 

Será que queimou minha placa de rede da placa-mãe?? Essa placa-mãe não tem 1 mês. 

 

Alguma ideia do que eu possa fazer?? 

Tem como eu fazer algum teste pra saber se queimou ou não? 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rhwinckler disse:

Será que queimou minha placa de rede da placa-mãe?? Essa placa-mãe não tem 1 mês. 

 

Tudo indica que é isso.

 

7 minutos atrás, rhwinckler disse:

Tem como eu fazer algum teste pra saber se queimou ou não? 

 

O teste é funcionar ou não.

Outra coisa que você pode fazer é conseguir uma placa de rede offboard e colocar no seu pc e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja essa discussão acima.

 

Também atualize seus drivers de LAN ou o próprio chipset por completo:

https://www.msi.com/Motherboard/MPG-B550-GAMING-PLUS/support#driver

 

Também logue como administrador, vá no gerenciador de dispositivos, vá na sua placa de rede e coloque para desligar ao suspender.

image.png.7c78310869e4bc0c8fc1b98223314457.png

Você também pode:

  1. Habilitar/Reabilitar dispositovo
  2. Desabilitar/Desinstalar e reinstalar o dispositivo de rede

Você também pode ir no pesquisar do Windows e escolher a opção "Redefinição da Rede" e restaurar suas configurações.

 

Se nada disso resolver, acione a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para atualizar:

Eu estava instalando o windows 10, cedo ou tarde começava esse problema da internet parar de funcionar. Às vezes quando eu reiniciava voltava por algum momento, às vezes nem voltava. Liguei o PC antigo pois precisava dar aula, voltei no novo a internet tinha voltado a funcionar, mas depois parou. Aí comecei a ficar encanado que ao ficar sem energia tipo voltava (não sei se faz sentido). Tirei aquela pilha da BIOS por alguns minutos, coloquei de volta, instalei dessa vez o windows 11 e não deu mais problema. Agora não sei o que tem a ver, se é coisa de driver (estranho, pois meio que atualizei tudo, BIOS, chipset, driver da placa de rede) ou se tem influência de ser o windows 11, não faz muito sentido pra mim, mas foi assim que eu "resolvi" esse problema.

 

Obrigado pelas respostas, cada dia matando um leão diferente kkkk tmj

 

@Necklace @Mega Blaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!