Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600g funciona para tecnologias como HDCP 2.3, HDR e HDMI 2.0b?


Pikachuchu

Posts recomendados

Olá, primeiramente obrigado pelo espaço e oportunidade da ajuda desta comunidade.

 

A minha dúvida é a seguinte: o processador Ryzen 5 5600G é capaz de funcionar para tecnologias como HDR10, HDMI 2.0 (versão a e versão b) e HDCP 2.3? 

 

O meu questionamento surgiu devido ao fato de eu querer ter a melhor qualidade visual possível. Devido a isso, irei combinar o Ryzen 5 5600G com uma B550M Aorus Elite. Já verifiquei que essa placa-mãe dá suporte para as tecnologias visuais que citei anteriormente, mas não tenho certeza se o processador também.

 

A minha dúvida fomentou-se mais quando eu vi a seguinte mensagem no site da GIGABYTE da B550M Aorus Elite acerca do HDMI 2.1: "Observação: somente os processadores AMD Ryzen™ da nova geração com gráficos Radeon™ suportam a função de exibição." O Ryzen 5 5600G é um desses "processadores AMD Ryzen™ da nova geração com gráficos Radeon™"?

 

Por favor sintam-se à vontade para responder, mesmo que não saciem todas as minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Pikachuchu disse:

O Ryzen 5 5600G é um desses "processadores AMD Ryzen™ da nova geração com gráficos Radeon™

Sim , ele possui a placa de vídeo integrada RX Vega 7 que usa o modelo gráfico Radeon™ Graphics 

 

18 minutos atrás, Pikachuchu disse:

HDR10, HDMI 2.0 (versão a e versão b) e HDCP 2.3

O Ryzen 5 5600G foi lançado em 2021 e nesse ano essas tecnologias já estavam bem difundidas no mercado , porém não encontrei nenhum dado que confirme isso em específico , mas acredito que funcione 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!