Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, estou passando por uma situação inusitada. Tenho um pc e durante o dia enquanto estou fora, meu pai usa pra trabalho. Cada um tem seu usuário, vamos chamar o meu de (USUARIO 1) e o do meu pai (USUARIO 2). Percebi nesse fim de semana que meu processador estava esquentando muito, mesmo fora dos jogos chegando na casa dos 89 a 90 graus com baixa porcentagem de uso, APENAS LIGANDO O PC! Hoje durante o dia pedi pro meu pai monitorar as temperaturas no (USUARIO 2) e elas estavam sim um pouco altas porém nada comparado a quando eu estou usando no meu (USUARIO 1). Segue imagens abaixo para entender melhor a situação, alguém já viu algo desse tipo e possa me ajudar?

Screenshot_2.png

8496dff7-e799-408d-b7fb-5ead1608de1c.JPG

Postado
16 minutos atrás, breezy disse:

alguém já viu algo desse tipo e possa me ajudar?

O melhor a se fazer mesmo é abrir o PC, fazer uma limpeza no cooler do processador e aproveitar trocar a pasta térmica, deve resolver.

• Curtir 2
Postado

Desmonta o PC (é fácil de desmontar, só procurar um guia no Youtube)

Olha se o seu Air/Water cooler está funcionando como deveria e faça uma limpeza (provável problema)

Aproveite a faça uma limpeza por onde o ar entra e sai pra facilitar o gabinete a manter a temperatura mais baixa

Trocar a pasta térmica também deve ajudar 

Se quiser, antes de desmontar, faça um teste de estresse (algum benchmark ou coisa do tipo) e fique de olho em como as peças/fans/coolers e tudo mais estão funcionando 

Postado
31 minutos atrás, breezy disse:

Boa noite amigos, estou passando por uma situação inusitada. Tenho um pc e durante o dia enquanto estou fora, meu pai usa pra trabalho. Cada um tem seu usuário, vamos chamar o meu de (USUARIO 1) e o do meu pai (USUARIO 2). Percebi nesse fim de semana que meu processador estava esquentando muito, mesmo fora dos jogos chegando na casa dos 89 a 90 graus com baixa porcentagem de uso, APENAS LIGANDO O PC! Hoje durante o dia pedi pro meu pai monitorar as temperaturas no (USUARIO 2) e elas estavam sim um pouco altas porém nada comparado a quando eu estou usando no meu (USUARIO 1). Segue imagens abaixo para entender melhor a situação, alguém já viu algo desse tipo e possa me ajudar?

Screenshot_2.png

8496dff7-e799-408d-b7fb-5ead1608de1c.JPG

Cara, tenho o mesmo processador que você antes de colocar meu air cooler ele pegava 70c em stand by (parado) abra seu pc e faça uma curva de fan na BIOS ou nos Utility da sua placa-mãe (sofware), qual sua placa-mãe para mim te ajudar nessa questão

e pela diferença de temperatura entre um usuario e outro pode ser um virus em seu usuario (Usuario1)

ultilizando recursos secretamente

Postado
4 minutos atrás, JoãoPe230 disse:

Desmonta o PC (é fácil de desmontar, só procurar um guia no Youtube)

Olha se o seu Air/Water cooler está funcionando como deveria e faça uma limpeza (provável problema)

Aproveite a faça uma limpeza por onde o ar entra e sai pra facilitar o gabinete a manter a temperatura mais baixa

Trocar a pasta térmica também deve ajudar 

Se quiser, antes de desmontar, faça um teste de estresse (algum benchmark ou coisa do tipo) e fique de olho em como as peças/fans/coolers e tudo mais estão funcionando 

Tudo bem, mas qual seria talvez a explicação para a diferença tão grande nas temperaturas entre os dois usuarios?

4 minutos atrás, Dnzx disse:

Cara, tenho o mesmo processador que você antes de colocar meu air cooler ele pegava 70c em stand by (parado) abra seu pc e faça uma curva de fan na BIOS ou nos Utility da sua placa-mãe (sofware), qual sua placa-mãe para mim te ajudar nessa questão

Minha placa-mãe é a TUF GAMING A520M-PLUS II

Postado
1 minuto atrás, breezy disse:

Tudo bem, mas qual seria talvez a explicação para a diferença tão grande nas temperaturas entre os dois usuarios?

Não sei, por isso é bom você fazer um teste de estresse e analisar, você pode fazer isso nos 2 usuários e ver as diferenças e tentar achar um app que esteja causando o problema 
Caso não ache nada, abra, cheque e limpe o PC

Postado
3 minutos atrás, breezy disse:

e pela diferença de temperatura entre um usuario e outro pode ser um virus em seu usuario (Usuario1)

3 minutos atrás, breezy disse:

Vá em sua BIOS e coloque uma curva de fan mais agressiva no CPU FAN

agora, JoãoPe230 disse:

Não sei, por isso é bom você fazer um teste de estresse e analisar

Teste de estress não é recomendado nesse caso, temperatura ja esta alta com baixa porcentagem imagina em 100% isso pode danificar o processador se ele não desarmar o pc

5 minutos atrás, breezy disse:

temperaturas

Você ultiliza o cooler box padrão da amd?

Postado
21 minutos atrás, Dnzx disse:

Vá em sua BIOS e coloque uma curva de fan mais agressiva no CPU FAN

Teste de estress não é recomendado nesse caso, temperatura ja esta alta com baixa porcentagem imagina em 100% isso pode danificar o processador se ele não desarmar o pc

Você ultiliza o cooler box padrão da amd?

A curva de fan se refere a rotação das ventoinhas em relação ao uso? Se for, já deixei toda em 100% de rotação, mesmo tendo uso abaixo de 20%. Aparentemente não resolveu. Sim, uso o cooler box padrão da AMD.

Postado

@breezy se você analisar os dois prints com usuários diferentes, verá na parte de power que o consumo é diferente. Ou seja, não está tendo a mesma demanda e com isso irá esquentar mais.

Quanto mais você forçar o pc mas ele irá esquentar, isso é normal.

O cooler box não é muito eficiente, eu mesmo tive que comprar um gammax GTE para meu 3600X.

Tente fazer a limpeza, e aplique pasta térmica de qualidade, caso não resolva compre um gammax 400v2.

Postado
19 minutos atrás, Rhyner disse:

@breezy se você analisar os dois prints com usuários diferentes, verá na parte de power que o consumo é diferente. Ou seja, não está tendo a mesma demanda e com isso irá esquentar mais.

Quanto mais você forçar o pc mas ele irá esquentar, isso é normal.

O cooler box não é muito eficiente, eu mesmo tive que comprar um gammax GTE para meu 3600X.

Tente fazer a limpeza, e aplique pasta térmica de qualidade, caso não resolva compre um gammax 400v2.

Sim amigo, percebi essa diferença também. As imagens eram apenas pra poder entender melhor a situação. O processador chega a bater 85 assim que eu ligo o pc (No meu USUARIO 1). Essa é a parte que mais me preocupa. (em último caso, vindo realmente ser necessário, já estou considerando a compra de um watercooler.

Postado
2 horas atrás, Rhyner disse:

compre um gammax 400v2.

Não, compre o DeepCool AG400 - R$ 129,90 que é versão melhorada do AK400, por sua vez já melhor que o Gammaxx 400 V2 e resfria bem até Ryzen 5700X, i5-13400F.

Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

Não, compre o DeepCool AG400 - R$ 129,90 que é versão melhorada do AK400, por sua vez já melhor que o Gammaxx 400 V2 e resfria bem até Ryzen 5700X, i5-13400F.

Estou considerando comprar um WaterCooler, talvez o Corsair H100 240mm, seria uma boa escolha?

Postado
1 hora atrás, breezy disse:

Estou considerando comprar um WaterCooler, talvez o Corsair H100 240mm, seria uma boa escolha?

@breezy não acho necessário watercooler, pois além de você gastar mais terá um maior trabalho para limpar. A não ser que você pense em um upgrade futuro.

8 horas atrás, 1lokos disse:

Ok, pode ser. Dei uma pesquisada e não vi tantas melhoras assim em questão de temperatura ... mas se você está informando ok. 

image.thumb.png.426e264fb5ffb8d374629c2db241b516.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!