Ir ao conteúdo

Modelos de notebook DDR3 com Processador removível

Ir à solução Resolvido por b9rm6s,

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte, estou procurando um notebook que utiliza placa-mãe do tipo DDR3, porém que não utilizem o processador soldado na placa (a maioria dessas porcarias é assim, inclusive o meu atual).

Meu objetivo é encontrar um notebook para realizar upgrades não só de memória ou armazenamento, mas também processador.

Ex: samsung rv411

-Possibilidade de colocar placa de vídeo dedicada (*Caso não tenha uma integrada também me atenderia)

-Pode ser intel ou amd

-placa-mãe cuja capacidade de receber upgrades sejam considerada boa

*Fatores menos importantes, mas que também considero:

Resolução da tela

Tamanho da tela

Não tenho amigos ou conhecidos que possam me auxiliar nesse sentido, portanto, conto com a ajuda de vocês. valeu

• Membro VIP
Postado

Qual seria o objetivo de comprar um computador antigo pra fazer upgrade? Difícil conseguir colocar uma placa de vídeo em notebook, geralmente não é viavel.

• Curtir 1
Postado

Esqueci de explicar a finalidade, meu notebook é suficiente para trabalho, porém gosto de jogar um LOLzin com amigos quando tenho tempo, e meu processador i5 4200U 1.6Ghz não ta dando conta, uma vez que no notebook Dell Inspiron 3437 é não integrada. 

Então basicamente quero pegar um note DDR3 para botar um processador novo com custo beneficio e também aproveitar a ram e o SSD que ja possuo para deixar ele minimamente bom para jogar com tranquilidade, além do trabalho.

Postado
agora, b9rm6s disse:

Então basicamente quero pegar um note DDR3 para botar um processador novo com custo beneficio e também aproveitar a ram e o SSD que ja possuo para deixar ele minimamente bom para jogar com tranquilidade, além do trabalho.

Como o amigo @Pedroou comentou... comprar algo já pensando em up não faz o menor sentido. É como comprar uma casa por causa de um muro especifico, e ai ir lá e derrubar o muro porque você quer uma grade no lugar.

Upgrade é para quando você já tem o equipamento e é mais barato fazer um pequeno investimento do que se desfazer de tudo e comprar outro. Se ainda não tem o equipamento, simplesmente compre o melhor que pode.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente você vai gastar mais comprando usado para ainda fazer upgrade, que comprando algo que já atende suas necessidades.

Qual seria o orçamento?

Postado

Orçamento de até 1000.

com isso eu vejo que posso comprar um note usado na internet e comprar peças novas de reposição aos poucos, uma placa, um processador. Já tenho memória e SSD bons 

Postado
5 minutos atrás, b9rm6s disse:

Orçamento de até 1000.

com isso eu vejo que posso comprar um note usado na internet e comprar peças novas de reposição aos poucos, uma placa, um processador. Já tenho memória e SSD bons 

Porque não vender seu note e comprar um usado na faixa de 2000? Nessa faixa você pega notes com i5 de 11° geração (1135G7)  que com a integrada roda LOL no máximo sem problemas. Isso te deixa num processador moderno e te poupa o trabalho de garimpar peças, modificar o notebook, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!