Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, em 2016 eu comprei meu computador, era uma 1060 ti com um processador i5 de sexta geração. Em 2020 a GPU queimou e tive que comprar outra, comprei uma 2060. Na época nem sabia o que era gargalo e fui descobrir da pior forma. Resumindo, de 2020 pra cá o processador usa 100% e a GPU não passa de 30% , hoje em dia não passa de 15% de uso.

Queria saber o que vale mais a pena, trocar o processador e a placa-mãe por uma recente, porque não da para trocar apenas o processador ja que os mais recentes tem outro soquete ou eu compro logo um computador novo pensando que eu ja usei a placa de Vídeo por quase 3 anos mas nunca 100% de uso.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, davi / CyKa disse:

Queria saber o que vale mais a pena, trocar o processador e a placa-mãe por uma recente, porque não da para trocar apenas o processador ja que os mais recentes tem outro soquete ou eu compro logo um computador novo pensando que eu ja usei a placa de Vídeo por quase 3 anos mas nunca 100% de uso.

Se sua placa de vídeo não apresenta nenhum problema você poderia mante-la pois ela roda bem jogos em 1080p 

Precisa citar o restante dos componentes:

Fonte 

Gabinete 

Se quiser economizar:

placa-mãe MSI B560M PRO-E 489

I5 11400F 780

DDR4 3200MHZ CL 16 KINGSTON 2x8gb 280

Mas se tiver orçamento:

i5 14° gen ~2200

B760M 1200~1500

Contact frame + air cooler ou Watercooler 240mm 300~700

2x16gb DDR5 5600MHZ ~700 

Se quiser longevidade adquira 32gb de ram 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!