Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$3.500,00


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Como posso subir esse pc gastando 3.500k no máximo? (E aproveitando o q der kkkk)

Configs atuais:


Processador - Intel Core i5 7400 @ 3.00GHz

Placa-mãe - Gigabyte Technology Co. Ltd. H110M-S2V-CF

RAM 8 + 8 GB Dual-Channel  DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo - NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

HD 1tb + SSD 240gb + SSD 480gb

Fonte - Gamemax Gm500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade de até R$3.500,00
  • Membro VIP

Bem a princípio você deve trocar o processador e placa-mãe

 

Um exemplo seria 

I5 14° geração ~ 2000

B660m LGA 1700 DDR4 900

Contact frame + air cooler ~ 300

 

Ou então 

Ryzen 5 5600 800

Msi b550m pro vdh wifi 740

Ag 400 132 

 

Bem se quiser trocar a fonte por uma msi mag a650bn , Silverstone viva 500 , pichau nidus 500 ou cooler master NVMe também é válido

 

 

 

 

 

 

 

Você pode aproveitar as suas memórias DDR4 e sua placa de vídeo

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://meupc.net/build/d43oHg

Processador: AMD Ryzen 5 5500 3.6 GHz 6-Core (R$ 560,00 / R$ 560,00 em Amazon)
Placa-mãe: MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4 (R$ 535,19 / R$ 535,19 em Amazon)
Fonte: PCYes Electro V2 550 W Certificado 80+ Bronze  ATX (R$ 311,20 / R$ 311,20 em Amazon)
Placa de vídeo: PowerColor Radeon RX 6600 8 GB Fighter (R$ 1.481,16 / R$ 1.259,00 em Terabyte)
Total: R$ 2.887,55
Total à vista: R$ 2.665,39

Se estiver precisando economizar o máximo, a sua fonte deve conseguir aguentar esse upgrade.
Mas se estiver podendo gastar um pouco mais e pensa em upgrades futuros nessa plataforma, pegar uma 650W pode ser interessante.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você joga games?
Processador e Placa de Vídeo merecem um up, mas a placa-mãe terá que ir junto, pois as opções em Processadores para a placa-mãe atual, além de não compensarem, possuem um valor tão alto quanto produtos atuais e melhores da Intel e AMD.
A fonte eu trocaria por motivos de desconfiança mesmo, já que primeiras Gamemax GM eram bombas.


Eu iria de Ryzen 5 5600, que custa 818 reais LINK
Acho necessário dizer que deve conhecer preços para não cair em armadilhas. Esse processador estava ontem R$ 818 nas principais lojas, que é seu valor justo, mas hoje a Kabum o aumentou para inexplicáveis 1.500 reais, usando da velha malandragem de aumentar agora para baixar na black.

placa-mãe eu iria de B550, no modelo MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa 739,99 reais LINK

 

Placa de Vídeo RX 6600, que custa no preço justo 1.199,99 reais LINK

Fonte MSI MAG A650BN, que custa 289,99 reais LINK
Como a versão 550w está o mesmo preço, essa se torna mais atraente. Cuidado para não pegar por engano fontes parecidas da mesma marca. Aquela que termina com DN não é recomendável. Vá nessa do link

Total 3.047,97
 

(Coloquei os preços na frente de cada peça para ressaltar que se trata do valor justo atual, qualquer coisa acima é roubo. Se baixará na black, só Deus sabe.)

 

Uma opção mais barata e na mesma linha de raciocínio e mudando o processador para Ryzen 5 5500 e placa-mãe para alguma de chipset B450, ficando igual à configuração indicada por Gabrieuz, porém a placa-mãe indicada por ele não é um bom negócio, existem melhores e mais baratas.
Essa aqui é melhor e está mais barata, MSI B450M PRO-VDH MAX, preço 499,99  LINK
A fonte eu manteria a Fonte MSI MAG A650BN.

Tem ainda a sugestão de STAR ALPHA, em que na primeira opção indica a nova e cara intel 14ª geração, numa combinação de Processador e placa-mãe. O processador não foi especificado, acho que ainda não chegaram às lojas.
Já a segunda opção de STAR ALPHA é parecida com a primeira minha, com exceção de que eu mudaria também Placa de Vídeo e Fonte.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!