Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está esquentando muito


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Em menos de uma semana, eu troquei o meu cooler do processador, era um cooler box normal da intel para um watercooler Gamer Rise Mode 240mm, ARGB RM-WCB-04-ARGB.

Quando eu usava o coolerbox, ele não esquantava nada, agora com o water cooler, ele esta esquentando, tanto o processador quanto a placa de vídeo e o radiador também está esquentando bastante, eu tenho mais 3 fans, 2 em cima, 1 atrás e o WC está na parte da frente.

OBS: A BOMBA DO wc está UM POUCO ACIMA da ponta do radiador e o radiador esta com a mangueira para cima.

Esta tendo o mínimo de 35° à 45° e quando jogo, vai pra 55° à 60°.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sanmartin Mas a minha placa de Vídeo é o radiador também estão esquentando muito, quando eu usava o coolerbox, não acontecia isso, só foi acontecer isso depois que eu troquei pro WC e as fans também 

agora, Vicente Nogueira disse:

@João Sanmartin Mas a minha placa de Vídeo é o radiador também estão esquentando muito, quando eu usava o coolerbox, não acontecia isso, só foi acontecer isso depois que eu troquei pro WC e as fans também 

Não sei se aumentar a rotação das fans na bio, pode melhorar isso, porque sinto que elas não estão girando tão rápido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vicente Nogueira disse:

@João Sanmartin

core i5 10400f

GTX 1660 6GB

2x memórias de 8gb (16gb) 3200mhz DDR4

Fonte gigabyte 650w

NVMe M2 1tb

3 fans no gabinete, 2 em cima e 1 atrás - Cooler Fan Rise Mode Cool Motherboard, 120mm, ARGB, Preto - RM-ARGB-05-5V

placa-mãe gigabyte h410m H V2 DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vicente Nogueira a melhor maneira de instalar um watercooler é na parte de cima, pois quando você coloca na parte da frente joga ar quente dentro do gabinete e acaba piorando a refrigeração da placa de vídeo.

Sempre respeite o fluxo de ar da imagem abaixo onde azul é ar frio entrando no gabinete e vermelho é ar quente saindo do gabinete.

 

image.thumb.png.967ff2698e41759d27980feeaf2e9413.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!