Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela azul constantemente


Retr0_

Posts recomendados

Constantemente meu computador da tela azul e reinicia, ou ele apenas reinicia do nada, mesmo se deixar ele parado sem mexer acontece isso, percebi que quando da tela azul aparece um codigo de erro, anotei alguns que apareceram, que são:

Vídeo scheduler internal error
system thread exception not handled
KERNEL SECURITY CHECK FAILURE
page fault in nonpaged area
PFN_LIST_CORRUPT
e varios outros que não lembro, ou que as vezes não percebo

Alguém poderia me dizer se tem algo de errado no sistema ou sei la o que pode estar acontecendo, e como eu poderia resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Retr0_ Page Fault In Non Paged Area é um possível erro entre memória e armazenamento (HD/SSD). PFN_LIST_CORRUPT também é relacionado com o erro anterior.

 

Poderia utilizar o Memtest86 para fazer um teste de memória e verificar se encontra erros. Talvez seja só armazenamento corrompido utilizaria o CrystalDiskInfo para checar a saúde dos discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Cara, eu fiz o teste com o Memtest86 e as memórias estão ok, o CrystalDiskInfo a saúde de meus dois SSDS estão ok também, um em 96% outro em 100%, porém eu tenho 2HDs muito antigos aqui, que ja estão em alerta, será que esses HDs estão causando algum conflito? Seria bom eu desconectar eles (já que não uso praticamente eles, apenas pra salvar alguns arquivos) pra testar se é eles que estão conflitando, ou pode ser alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Então, desliguei esses 2 hds e meio que o problema sumiu, porque tava muito constante as reinicializaçoes e tela azuis, agora ta tendo so um problema quando eu ligo o pc, ou ele trava na logo da placa-mãe, ou quando chega nessa mesmo logo ele reinicia por ele mesmo, quando reinicia menos mal, porque ja liga direto dps, mas quando trava, as vezes tenho q desligar e ligar o pc dnv umas 2 ou 3x pra assim iniciar certo, saberia mais ou menos me dizer o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC eu ia trocar pra um processador novo, então atualizei para a versão do processador, que é a mais recente da placa-mãe, acabou que não deu certo o processador, então voltei pra que tava (que estava sendo recomendada para meu processador atual no site da placa-mãe), não sei se pode ter sido isso, mas vou testar o reset, enquanto eu digitava aqui, o pc reiniciou do nada, dessa vez sem tela azul, e so ficou a tela preta, tive q desligar e ligar dnv '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!