Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core I5 10400 perdendo desempenho do nada.


Posts recomendados

Eu recentemente andei percebendo algumas quedas de FPS que permaneciam por alguns minutos tipo de ir de 200 FPS para 30 FPS do nada.
Esse tipo de coisa não acontecia até um tempo atrás e literalmente meu PC estava funcionando normal com a seguinte config:

Fonte 450w 80 plus coolermaster
I5 10400
RX 5600xt
2x16 ram 2400

E aparentemente eu descobri que o problema é o processador, eu acredito que não seja temperatura mas pode ser isso, eu recentemente comprei um aircooler novo pro processador, porque antes estava chegando aos 100 graus, ai depois que troquei o cooler ficou normal.
Agora o processador durante a gameplay de qualquer jogo fica rodando aos 4000 MHz normalmente e do nada tem uma queda pra 800 MHz e fica assim por um tempo, que é quando da a queda de FPS, nesse momento o processador chega até uns 73 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador Core I5 10400 perdendo desempenho do nada.

Chegou a monitorar o uso e temperatura dos componentes durante a jogatina? Se não, te aconselho a baixar o msi afterburner para visualizar melhor o que acontece durante essa queda de desempenho.

Traga os dados aqui assim que tiver, parece ser temperatura clock sendo limitado para resfriar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!