Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar números em imagens


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

@Wellingtonconst Aqui testei em 2 Windows e funcionou. Baixei essa mesma versão 6.1 gyan que você tem e está funcionando normal (antes eu tinha uma versão mais antiga). Tente trocar de fonte uma que não seja "Arial Black" se for no comando excutar (WINDOWS + R) e digitar fonts vai poder ver as fontes que você tem instaladas escolha uma diferente de Arial black para ver se muda alguma coisa...

Pode ser também que não tenha instalado o ffmpeg direito tem como repetir os passos do vídeo de como instalar o ffmpeg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

@Wellingtonconst Aqui testei em 2 Windows e funcionou. Baixei essa mesma versão 6.1 gyan que você tem e está funcionando normal (antes eu tinha uma versão mais antiga). Tente trocar de fonte uma que não seja "Arial Black" se for no comando excutar (WINDOWS + R) e digitar fonts vai poder ver as fontes que você tem instaladas escolha uma diferente de Arial black para ver se muda alguma coisa...

mesmo colocando Arial

 

image.png.4cdb75cf417443dc86848ecb0a855309.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente um comando mais simples para ver se funciona. Abra um prompt de comando e digite algo assim:

 

ffmpeg -i "ImagemOriginal.jpge" -vf "drawtext=text='TESTE':fontsize=50:fontcolor=white" Copia.jpeg

 

Onde ImagemOriginal.jpge é a sua imagem origianl que você quer modificar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente um comando mais simples para ver se funciona. Abra um prompt de comando e digite algo assim:

 

ffmpeg -i "ImagemOriginal.jpge" -vf "drawtext=text='TESTE':fontsize=50:fontcolor=white" Copia.jpeg

 

Onde ImagemOriginal.jpge é a sua imagem origianl que você quer modificar....

image.png.1e2408cb8029205abea8ee4f36f94e70.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem também o "convert" do ImageMagick:

 

convert -pointsize 42 -font /usr/share/fonts/noto/NotoSans-Bold.ttf -fill white -stroke black -strokewidth 1 -gravity West -draw "text 50,0 'Eu Quero Acreditar'" entrada.png saida.webp

 

O caminho da fonte tem que ser adaptado no Windows. É prudente renomear o binário "convert.exe" (para "imconvert.exe", por exemplo), pois o Windows já tem um comando com esse nome.

 

eu_quero_acreditar.thumb.webp.f66b8c495a0549f988fe26db9d2ec7bf.webp

 

😄

 

Você define a posição via "-gravity" e as coordenadas de "-draw text X,Y ...". Tem outras formas... o comando tem milhões de opções diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ricardo_br disse:

@Wellingtonconst Então mais no prompt de comando você está em c:\users\PC mais a imagem está em c:\users\PC\desktop ai você teria que entrar na pasta desktop primeiro ou então usar: ffmpeg -i "desktop\convite.jpeg"....

Entendi, olha o que aconteceu após eu colocar a imagem na pasta correta C:\users\PC

image.thumb.png.9e817b9815f48059f86de0f3a827a02e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ricardo_br disse:

@Wellingtonconst tente agora com esse: 

 

ffmpeg -i "convite.jpeg" -vf "drawtext=text='TESTE':fontsize=50:fontcolor=white:fontfile='c\:\\Windows\\fonts\\ariblk.ttf'" "Copia.jpeg"

 

 

Agora ele criou uma Cópia com a palavra TESTE escrito no canto superior esquerdo

 

image.thumb.png.c193e2243079b7714c466fd2d6497782.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellingtonconst Acho que agora vai, crie esse bat e arraste a imagem para o bat, mais não modifique a parte de fonte por enquanto:

 

@echo off

set Quantidade=500
:: O primeiro número:
:: coordenadas em pixels X Y dentro da foto:
set X=50
set Y=500
Set Fonte=c\:\\windows\\fonts\\ariblk.ttf 
set TamFonte=50
:: A cor em inglês:
set CorFonte=white

:: o segundo número:
set X2=350
set Y2=500
set Fonte2=c\:\\windows\\fonts\\ariblk.ttf
set TamFonte2=50
set CorFonte2=green

if not exist "%~n1\" md "%~n1"
ffmpeg -loop 1 -i "%~1" -vf "drawtext=text='%%{eif\:n+1\:d\:3}':x=%X%:y=%Y%:fontfile='%Fonte%':fontsize=%TamFonte%:fontcolor=%CorFonte%,drawtext=text='%%{eif\:n+1\:d\:3}':x=%X2%:y=%Y%:fontfile='%Fonte2%':fontsize=%TamFonte2%:fontcolor=%CorFonte2%" -vframes: %Quantidade% -y -q 0 "%~n1\%%3d%~x1"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ricardo_br disse:

@Wellingtonconst Acho que agora vai, crie esse bat e arraste a imagem para o bat, mais não modifique a parte de fonte por enquanto:

 

@echo off

set Quantidade=500
:: O primeiro número:
:: coordenadas em pixels X Y dentro da foto:
set X=50
set Y=500
Set Fonte=c\:\\windows\\fonts\\ariblk.ttf 
set TamFonte=50
:: A cor em inglês:
set CorFonte=white

:: o segundo número:
set X2=350
set Y2=500
set Fonte2=c\:\\windows\\fonts\\ariblk.ttf
set TamFonte2=50
set CorFonte2=green

if not exist "%~n1\" md "%~n1"
ffmpeg -loop 1 -i "%~1" -vf "drawtext=text='%%{eif\:n+1\:d\:3}':x=%X%:y=%Y%:fontfile='%Fonte%':fontsize=%TamFonte%:fontcolor=%CorFonte%,drawtext=text='%%{eif\:n+1\:d\:3}':x=%X2%:y=%Y%:fontfile='%Fonte2%':fontsize=%TamFonte2%:fontcolor=%CorFonte2%" -vframes: %Quantidade% -y -q 0 "%~n1\%%3d%~x1"

 

Agora ele criou a pasta com 500 imagens e com os números escritos, só preciso alterar a posição e colocar pra escrever duas vezes nas imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!