Ir ao conteúdo

Consigo colocar as 2 fans frontais gabinete TGT Jester no gabinete Mancer Goblin

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, tenho o gabinete TGT Jester, e em dezembro queria comprar o Mancer Goblin, porém o Mancer Goblin só vem com o fan exaustor, posso tirar as duas fans frontais do gabinete TGT Jester e colocar nele? Já que os requisitos dos dois gabinetes são 120mm

• Solução
Postado

Sim, as fans no Jester estão ligadas num Molex da fonte, é só ligar do mesmo jeito no outro gabinete.

E como é comum em gabinete "de entrada" (baratos) são fans fracas.

• Rotação: 1200 ± 10% RPM 
  • Fluxo de ar: 39,6 CFM
  • Pressão de ar: 0,74 mmH2O
  • Iluminação: 8 LEDs RGB Padrão Rainbow (cores fixas, sem opção de desligar, mudar)
  • Conectores: Molex

A do Goblin é basicamente igual:

• Rotação: 1400 ± 10% RPM
  • Fluxo de Ar: 39,6 ±10% CFM
  • Pressão de Ar: 0,91 mmH2O
  • Conectores: MOLEX 4 Pinos
  • Curtir 1
Postado

@1lokos Você tem alguma outra sugestão de gabinete, que seja com altura menor e comprimento maior ou comprimento maior e altura menor? Não gosto de gabinete grandes

Edit: Que venha com ventoinhas, caso não tiver, qual você indica?

Postado

O Mancer Goblin é padrão mini tower (mini ATX), gabinete menor do que isso só no padrão ITX, SFF - que são caros, que podem exigir fonte SFX, também cara.

Dimensões do Goblin: (C) 380 x 205 (A) x 392 mm (A)

Na minha opinião é o melhor gabinete mais barato que acha atualmente.* 

Já pensei em comprar um, mas como sei que vou querer substituir o "bendito" vidro lateral por um mesh - e isso fica caro; tenho conseguido evitar. 😛 

Esse gabinete Goblin é versão "white label" (com etiqueta de marca de fantasia, no caso Mancer) de gabinete da SAMA,** nos EUA é vendido na Newegg como SAMA Q5 (USA) - o que significa que tem um padrão de construção razoável, lá não vende gabinete de "lata de óleo" como alguns que vendem por aqui. É vendido no Al*Ex***ss como SAMA S1 e sai ~10x o preço daqui.

** SAMA é um grande fabricante de gabinetes da China, além de vender com a marca própria SAMA, vende para outras empresas como "white label" - com o logo da marca; similar ao caso do Goblin.

Por exemplo, o (SFF) Lian Li LANCOOL 185M é o SAMA IM01 - que é vendido aqui como Pichau HX100 (esse aceita fonte ATX). Até onde se sabe esse gabinete é/foi vendido por 14 marcas diferentes.

643547_338269_01_front_zoom.jpg

* Na T'Byte tem os Gamer Ninja mid tower (ATX) por R$ 140,00 mas no momento os modelos bons com frente mesh estão esgotados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...