Ir ao conteúdo

Computador apaga e desliga em games ou edição de vídeo

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

O computador apaga depois de alguns minutos realizando tarefas mais pesadas como jogar ou editar vídeos. Há um tempo atrás ele estava desligando, porém era a placa de vídeo que estava superaquecendo então troquei a pasta térmica e voltou ao normal, mas recentemente começou de novo e imaginei que dessa vez precisasse trocar a pasta térmica do processador. Eu troquei porém ainda continuo com o problema, então me veio na mente ser a fonte, porém gostaria de saber se é realmente isso. Sei que pra saber o que realmente é eu preciso fazer testes com outras peças, mas sabem me dizer se tem chance de ser alguma outra peça, ou esse problema é característico da fonte?

Postado
33 minutos atrás, Gui GC disse:

@thiagowilki Se não tiver tela azul, a fonte é uma boa candidata ao problema.

Sem tela azul por aqui, o que acontece é só a tela apagar e o computador desliga

Uma informação que talvez seja útil, não sei. Mas minha fonte é a KCAS 400W

• Solução
Postado

@thiagowilki  KCAS é uma linha de fontes conhecida por queimar e explodir. Tem uma boa chance dela ser o problema.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@thiagowilki  KCAS é uma linha de fontes conhecida por queimar e explodir. Tem uma boa chance dela ser o problema.

Entendo, a fama dela não é muito boa mesmo, e como uso há 3 anos tudo indica que possa ser ela. Nesse caso estou pensando em substituí-la pela Fonte MSI MAG A650BN 650W, sabe me informar se é uma boa opção? Vi que está por R$ 340 na Kabum.

Desde já, agradeço o retorno sobre minhas dúvidas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...