Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e gostaria de saber se existe alguma inconsistência neste setup, ou seja, se algum componente pode dar gargalos ou até mesmo serem incompatíveis uns com os outros.

Processador: Processador AMD Ryzen 5 4500, 3.6GHz (4.1GHz Max Turbo) Cache 11MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000644BOX

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0)

Placa de vídeo: Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6 - 90-GA2RZZ-00UANF

Fonte: Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

memória RAM: 2x Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - RM-D4-8G-3200Z

SSD: SSD 960 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s - SA400S37/960G

Gabinete: Gabinete Gamer T-Dagger, Lateral em Acrilico, Mid Tower Preto - TGC-G10B

• Moderador
Postado

@Aisawa Qual o objetivo do computador? Se tiver um orçamento em mente, informe também pfv. Eu acho que você deveria investir mais no processador, se o seu bolso permitir eu iria no Ryzen 5 5600 (R$817,00). Processador muito superior ao 4500 e não está tão mais caro assim.

A fonte eu recomendo você trocar pela MSI MAG A650BN.

Gabinete, o Pichu Kazan 2 é um negócio muito melhor. Não só possui um air flow superior, como já vem com 4 fans, e custa menos!

SSD você pode pegar um NVMe que é bem mais rápido que esse aí: Kingston NV2.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Aisawa Qual o objetivo do computador? Se tiver um orçamento em mente, informe também pfv. Eu acho que você deveria investir mais no processador, se o seu bolso permitir eu iria no Ryzen 5 5600 (R$817,00). Processador muito superior ao 4500 e não está tão mais caro assim.

A fonte eu recomendo você trocar pela MSI MAG A650BN.

Gabinete, o Pichu Kazan 2 é um negócio muito melhor. Não só possui um air flow superior, como já vem com 4 fans, e custa menos!

SSD você pode pegar um NVMe que é bem mais rápido que esse aí: Kingston NV2.

Meu orçamento iria girar em torno do valor que deu esta config 3100,00 pois no total queria gastar 4000 mas falta o monitor ainda que iria me custar mais uns 800 reais.

Já como objetivo eu quero rodar jogos mais novos e também usá-lo pra programar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!