Ir ao conteúdo

Processador com driver antigo pode influenciar no desempenho?

Ir à solução Resolvido por Ebsturbius,

Posts recomendados

Postado

vi que meu processador ta usando um driver muito antigo e queria saber se isso afeta meu fps nos jogos de alguma forma mesmo eu não usando o grafico integrado dele, preciso instalar um driver atualizado pra ele?

image.png.13338c8429c11e4c036d9176b3202aa4.png

Postado

Pode ser leigo da minha parte, mas eu particularmente nunca fui atrás de mexer nisso, acredito que não mude muita coisa, se mudar.

Leve em consideração também que o i3 4170 é bem antigo, e bem limitado, se quiser grandes diferenças, irá ter que fazer um upgrade nos seus componentes.

Considerando um cenário onde o driver fizesse diferença, acredito que ainda assim não resolveria, o seu possível problema.

• Solução
Postado
4 horas atrás, gaabriel123 disse:

como posso encontrar isso? não entendo muito

Tem o modelo da placa, e o modelo do ChipSet, você pega o modelo do ChipSet e procura na intel.

Usa o iO Bit Driver Booster para instalar drivers, não é o melhor a se fazer mas ajuda.

• Membro VIP
Postado

@gaabriel123 Bom dia

Meu processador é de 2022/23 e está usando o mesmo driver que o seu, nem sempre o driver mais atual é o melhor, atualize o driver do chipset que pode melhor um pouco o desempenho.

Gráficos integrado ainda mais dos processadores mais antigo nunca tiveram um desempenho bacana, atualize apenas o driver do vídeo que você teria mais benefícios.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/11/2023 às 11:48, Edvaldo J. Frederico disse:

@gaabriel123 Bom dia

Meu processador é de 2022/23 e está usando o mesmo driver que o seu, nem sempre o driver mais atual é o melhor, atualize o driver do chipset que pode melhor um pouco o desempenho.

Gráficos integrado ainda mais dos processadores mais antigo nunca tiveram um desempenho bacana, atualize apenas o driver do vídeo que você teria mais benefícios.

Sim, mais essa data indica que o Driver é o da MicroSoft e não do HardWare.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...