Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, obrigado por lerem esse post.

Recentemente, comprei as lindas memórias Asgard Walkyrie num preço muito bom pelo Aliexpress. As memórias chegaram e as uso atualmente, porém tenho o intuito de trocar de PC final do ano. Dessa forma, resolvi mirar na plataforma AM4 pela diversidade de processadores, custo-benefício e longevidade. Contudo, fiquei extremamente em dúvida relacionado ao tópico das MB. Simplesmente existem infinitos modelos no mercado, com preços que variam muito. Sobre minhas pesquisas, me interessei na placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, por possuir um preço muito interessante e já contar com conectores de 3 pinos (5v), algo que considero importante nessa escolha, já que possuo fans e cooler ARGB que precisam desse conector para terem o LED. Assim, ouvi muitas pessoas reclamando sobre a incompatibilidade das ram da Asgard com placas mães da ASUS. Faz um tempo que não ouço esse tipo de reclamação, mas ainda tenho minhas dúvidas.

Um ponto relevante de comentar é que atualmente tenho uma ASUS Prime - H310M-E R2.0/BR e minhas memórias funcionam normalmente a 2400mhz nessa placa (2400 é o máximo que meu processador suporta). Enfim, gostaria de ouvir experiências e relatos, mas queria saber de coisas mais recentes. Aparentemente esse problema foi consertado, porém não achei nada oficial sobre isso. 

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

A incompatibilidade da asgard com a ASUS se refere a alguns poucos lotes específicos 

Como já comprou observe o modelo no site da ASUS

Screenshot_20231115-172858_Chrome.jpg.7e44bf1d530bb9277e69e70d9e308c2e.jpg

23 horas atrás, Felipovisk22 disse:

Um ponto relevante de comentar é que atualmente tenho uma ASUS Prime - H310M-E R2.0/BR e minhas memórias funcionam normalmente a 2400mhz nessa placa (2400 é o máximo que meu processador suporta)

Considerando que ela funciona na ASUS prime é praticamente certo que irá funcionar na ASUS tuf 

Postado
Em 15/11/2023 às 17:30, STAR ALPHA disse:

A incompatibilidade da asgard com a ASUS se refere a alguns poucos lotes específicos 

Como já comprou observe o modelo no site da ASUS

Screenshot_20231115-172858_Chrome.jpg.7e44bf1d530bb9277e69e70d9e308c2e.jpg

Considerando que ela funciona na ASUS prime é praticamente certo que irá funcionar na ASUS tuf 

entendi, tamo junto ent mano, valeu pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!