Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se tem algum jeito de limpar totalmente o SSD, deixando somente o windows, pois quero vender meu notebook e preciso tirar todos os dados possíveis, para que nenhum programa de recuperação possa recuperar meus dados pessoais.

uma formatação normal pelo pendrive bootável já consegue? ou terei que usar algum outro programa?

Obrigado desde já.

Postado

@rodrigo.dcvieira

53 minutos atrás, LucasMart disse:

tem algum problema se eu apago tudo? no caso apagaria o SO mas eu tenho pendrive bootável já.

esqueci de dizer que o SSD está ligado ao notebook. Posso fazer isso com ele dentro?

Postado
49 minutos atrás, LucasMart disse:

@rodrigo.dcvieira

esqueci de dizer que o SSD está ligado ao notebook. Posso fazer isso com ele dentro?

poder, pode.. mas vai depender do seu nivel de conhecimento

eu quando preciso fazer algo do tipo, faco o seguinte

crio com o rufus um pendrive com o windows to go, que é aquela versão do sistema q roda direto de um pendrive, ou HD externo.. dou boot nele e ai sim, posso rodar esse programa

ate porque se não for assim, não tem como você formatar rodando esse programa dentro do proprio SSD

pra mim, essa é a solucao mais fácil q existe de fazer.. mas isso pra mim q ja tenho um bom conhecimento com essas ferramentas e procedimentos.. não sei se você tem esses conhecimentos a ponto de conseguir realizar a mesmo operacao.. esse é o detalhe

o outro jeito seria remover o SSD do notebook e fazer isso em um outro pc!.. ai demandaria ter q abrir, tirar o SSD, fazer todo o procedimento.. eu acho bem mais complicado e trabalhoso.. mas pode ser q outras pessoas prefiram desse modo

enfim!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!