Ir ao conteúdo

Usar cabo splitter de fans vai ligar o RGB?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Hrodehn Precisa de um splitter para o RGB também.

Mas precisa pesquisar pelo padrão que o fan usa, se é RGB comum de 12V ou o aRGB de 5V.

Procurando isso, precisa ver se sua placa é compatível, e caso não seja, precisa da controladora especifica.

eu vi que o kit de 6 fans acompanha também uma controladora, minha placa-mãe é uma b450m ds3h v2 da gigabyte, ela nn possui o conector argb de 5v, o RGB funciona so com a controladora?

Postado

@Hrodehn Se a placa-mãe não tem conexão própria, precisa comprar algo para fazer os LEDs funcionar.

Qual kit é esse ai que viu ? Traga o link para o tópico, fica mais fácil ajudar quando vemos o produto.

Eu recomendo que tome tempo para pesquisar opções de kits que não use fans com o padrão de 6 pinos.

• Solução
Postado

A controladora é justamente para fazer os LEDs funcionarem (piscar o frufru) independente da placa-mãe, basta usar o controle remoto IR e /ou o botão LED ou Reset do Gabinete para mudar cores, efeitos, ligar/desligar.

Agora, se a controladora não é também HUB PWM vai precisar de um HUB PWM para expandir uma conexão PWM da placa-mãe (SYS-FAN ou CHA-FAN) para a alimentação das 6 ventoinhas (o que faz vento, o cabo de conexão de LED ligado na controladora é só para o frufru), esse HUB é alimentado por um cabo SATA ligado na fonte. Exemplo para 10 ventoinhas - o cabo na foto é o que liga no SYS_FAN/CHA-FAN da placa-mãe.

D_NQ_NP_2X_963630-MLB52731311246_122022-

Poderia usar cabo splitter, mas vai precisar de dois, o HUB deixa as conexões mais arrumadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...