Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo já era?


Posts recomendados

Boa noite, tava vendo vídeos e do nada meu pc desligo, quando liguei novamente ele liga mas não da vídeo, abri o gabinete e reparei que o cooler da minha placa de vídeo não esta girando quando liga (antes girava quando eu ligava o pc assim que iniciava o windows ele parava) e reparei também que o led do meu teclado liga mas depois de uns 5 seg apaga e o PC não da vídeo. Gravei um vídeo mostrando o problema

 

Antes quando funcionava assim que eu ligava o PC o cooler da placa de Vídeo ligava, o led do teclado acendia e em seguida dava vídeo no monitor e quando iniciava o sistema o cooler parava o que era normal mas agora ta assim no Vídeo.

Placa de vídeo morreu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° possível diagnóstico: usa um multimetro pra saber se tem curto na placa de Vídeo (o tutorial ensina como medir isso pelo multimetro)

2° possível solução: tem adaptador riser?

se tiver tenta bootar o pc pelo graico integrado (espero que tenha grafico integrado se não...) 

se não tiver o adaptador ele deve custar uns 40 reais no mercado livre

se conseguir dar boot pelo riser regrava a BIOS da placa de Vídeo

se não tiver curto nas entradas e não funcionar regravação de BIOS existe uma chance consideravel de que sua placa placa de Vídeo tenha morrido.

 

esqueci de perguntar: quals são as configurações do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, superrblue disse:

1° possível diagnóstico: usa um multimetro pra saber se tem curto na placa de Vídeo (o tutorial ensina como medir isso pelo multimetro)

2° possível solução: tem adaptador riser?

se tiver tenta bootar o pc pelo graico integrado (espero que tenha grafico integrado se não...) 

se não tiver o adaptador ele deve custar uns 40 reais no mercado livre

se conseguir dar boot pelo riser regrava a BIOS da placa de Vídeo

se não tiver curto nas entradas e não funcionar regravação de BIOS existe uma chance consideravel de que sua placa placa de Vídeo tenha morrido.

 

esqueci de perguntar: quals são as configurações do pc?

Obrigado pelas dicas

Infelizmente não tenho multimetro, então não tem como fazer o teste se a placa ta em curto. 

Sobre adaptador riser eu nem sei o que é isso kkkk acho que mesmo se tivesse esse adaptador não iria da certo pois meu processador não tem vídeo gráfico integrado. 

 

Desculpa esqueci de mencionar minha configuração, tava cansadão ai só criei esse tópico e fui dormi.

Processador AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS EX A320m Gaming

Placa de Vídeo EVGA GTX 1650 SUPER 4GB 

2X4GB corsair lpx

Fonte Corsair CX 450w

HD 1TB Toshiba + SSD 240gb Kingston 

 

Meu primo fico de passar fim de semana aqui em casa e vai trazer a GTX 1660 super dele pra testar aqui no meu PC caso seja minha placa de Vídeo vou tentar mandar pro RMA da Evga que fica nos estados unidos, os problemas é que eu comprei a minha em novembro de 2020 ou seja tenho que mandar até a BF, outro problema é que a minha placa ta com a entrada oxidada, mas tirando o frete não tenho nada a perder, vai que algum queridão receba minha placa e me mande outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!