Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde.

Segue meu setup:

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II

Processador: Ryzen 7 5800X

Placa de vídeo: ASUS TUF GAMING RTX 3070 8GB OC
Ram: 4X ASGARD LOKI FREYR 8GB 3600MHZ (32GB)
SSD: KINGSPEC M.2 NVMe 1TB
Fonte: CORSAIR CX650F RGB

Atualmente estou com um problema no meu PC. Ao iniciar algum jogo, após alguns minutos jogando a tela apaga e o PC continua ligado. Não aparece nenhum artefato ou coisa do tipo antes de acontecer.
Já fiz inúmeros testes para ver se é problema na placa de vídeo e na verdade não consigo chegar à uma conclusão. Já coloquei minha placa para ser testada no PC de dois amigos. Em um funciona normalmente, roda todos os jogos e não acontece nada. No outro acontece o mesmo problema.
De um amigo já coloquei as memórias e a fonte dele no meu PC com a minha placa de vídeo, acontece a mesma coisa. Já testei com as minhas peças e somente com a placa de vídeo deles, uma GTX 1080 TI 12GB e uma RTX 3050 8GB e funciona normalmente. Não dá problema.
Nós 3 temos a mesma potência de fonte sendo 650w, descartando a possibilidade de insuficiência de energia ou linhas de 12+ volts diferentes.
Já atualizei a BIOS da placa-mãe e da placa de vídeo para suas últimas versões de acordo com a fabricante, já habilitei o Resizable BAR, já troquei as gerações de PCI no setup da placa-mãe para GEN 3 e GEN 4 tirando do AUTO e nada também. 
A garantia da placa vence em 8 dias e não sei o que faço. Se envio mesmo não tendo certeza se é a placa de vídeo ou se fico com ela e levo em algum técnico pra tentar desvendar esse mistério.
Se alguém souber o que está acontecendo e puder me ajudar, ficarei  eternamente agradecido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!