Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa b450m classic da soyo que veio em curto, apos me mudar eu vi que a placa não liga mais, ate ai ok eu comprei ja duas placas uma b450m k da gigabyte e uma a520m k v2 da giga tmb, nenhuma liga de forma alguma, ontem percebi que ao colocar o Ryzen na b450 o capacitor começa a esquentar e quando retiro a temperatura ta normal (aqui em sp ta bem quente mesmo esse 38 tava aqui no meu quarto) alguém tem uma ideia o que pode ser

IMG_20231115_183928.jpg

IMG_20231115_183913.jpg

IMG_20231115_183959.jpg

Postado

@LICH22 E alguma dessas outras peças você acabou ligando na placa-mãe da SOYO em curto? Porque existe a possibilidade de você ter queimado essas outras peças.

Postado

@LICH22 Existe a possibilidade do seu Ryzen estar morto.

Poderia ser também um problema com incompatibilidade de BIOS. Não sei exatamente qual é o seu Ryzen, e dependendo de qual for talvez não tenha que se preocupar com BIOS nenhuma.

Postado

@LICH22  Ambas as placas-mães de fato não precisam de atualização de BIOS para esse processador. Então é bem mais provável que o CPU tenha queimado. No melhor dos casos queimou totalmente e no pior dos casos ficou em curto e queimou ambas as placas-mãe.

Pode tentar ligar sem o processador para ver se dá sinal de vida.

Postado

@LICH22 As vezes sim, as vezes não. Você pode tentar ligar sem o cabo da CPU na placa, as vezes chega a rodar as fans, apesar do PC não ligar completamente.

Postado

@LICH22 A placa-mãe provavelmente não é o problema.

Você testou se o PC tentou ligar sem o cabo de alimentação? Porque se ligou é: CPU com defeito ou problema no circuito de alimentação do CPU.

E o mais provavel por duas placas-mães não funcionarem é o CPU com defeito.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 19/11/2023 às 10:57, LICH22 disse:

@Gui GC sim tirei o de 12v com as duas e nada de ligar, pior q tmb to achando ser o processador vou ter q esperar o Athlon q comprei chegar

resolvi o problema era o processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!