Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 gigabyte o led ao lado parou de funcionar o que posso fazer ?


Posts recomendados

Em 07/03/2024 às 13:15, lucas_vent disse:

Boa tarde!

 

Alguém conseguiu resolver problema no led?

A minha placa é uma RTX4060 Aero, do nada parou de funcionar o led.

 

 

img2.jpg

@lucas_vent ta geral nesse mesmo problema amigo, mandei ticket pra terabyte e eles me falaram a mesma coisa que o amigo de cima, mandaram um app para desinstalar os drivers do meu pc, formatar e etc. Já fiz tudo e ainda não funcionou, não sei se mando pra garantia ou espero alguns meses pra ver se elas reacende novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Pode ser programas que regulam o clock, remove eles.

não faço clock na placa de Vídeo, nem sei mexer nesssas coisas, o unico programa de clock que eu vi é o Gigabyte Control Center que nele também é onde controla os led da placa de Vídeoimage.thumb.png.569f8753fcf5dfcea99615c51fd0c8a5.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2024 às 09:53, lucasczeck1 disse:

qual o programa que eles te passaram ? 

estou enfrentando o mesmo problema.

mensagem deles: 

 

Realize a reinstalação do driver de vídeo, primeiro remova o driver atual com o software DDU e depois instale o driver atualizado. 

DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html 

Driver placa de vídeo: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesma coisa aqui. 4060 AERO, simplesmente morreu o LED. Como se trata de algo estético e a placa esta funcionando perfeitamente, não procurei suporte. Estou acompanhando esse e outros tópicos nos fóruns para ver se alguém conseguiu resolver. Caso não haja uma solução simples, irei acionar a garantia pois mesmo sendo algo estético, desvaloriza o valor de uma possível venda no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, solicitei suporte na Gigabyte em português e de cara logo me solicitaram enviar para RMA. Estou achando que se trata de defeito físico de LOTE e eles já devem estar ciente disso. Como não afeta o uso principal da placa, não gerou maiores transtornos para os consumidores nem a própria Gigabyte. porém, confesso que ficar 30 dias sem jogar agora que acabei de comprar Helldivers 2 vai ser triste.... mas vou enviar provavelmente depois do feriado de pascoa. Vou postando qualquer atualização por aqui.

Sem título 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 às 14:49, Felipe Meirelles disse:

Boa tarde rapaziada, infelizmente ainda não consegui resolver esse problema do led na placa, mas semana passada tinha voltado a funcionar do nada e simplesmente quando eu reiniciei o pc voltou a ficar apagado… realmente deve ser um erro de driver e att 

aconteceu o mesmo comigo, ela ligou, e depois que reiniciei ela desligou, to na esperança dela ligar de novo e não apagar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Criei a conta aqui no site só pra relatar que to com o mesmo problema no modelo 4060 aero da gigabyte. Antes ligava normalmente, mas depois que atualizei o software RGB Fusion, o LED da RTX parou e não liga mais. Já tentei muita coisa, pesquisei muito e não encontrei nenhuma solução. Está parecendo um defeito de lote como o amigo ali em cima disse. @Eulalio Ramos

Imagem de quando ainda estava funcionando. 

P.S.: Agora que vi que nessa foto não tá dando pra ver direito kkkkk mas tava funcionando normalmente, sincronizado com o LED da placa-mãe.

IMG-20240117-WA0005.thumb.jpeg.9a60834100f67c4f8b449b9817708b9f.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, ontem a luz da minha placa ligou novamente, percebi ao ligar o pc uma falha na sincronização do argb, todos os meus rgbs estavam dessincronizados, e a luz da placa acesa, também vi que algum programa tentou abrir e não conseguiu (era um programa de RGB), após isso o RGB da placa funcionou normalmente, reiniciei o pc achando que ia desligar e não desligou, desliguei o pc e liguei hoje achando que não ia mais ligar e continua ligada, não sei se ira apagar novamente, mas eu aproveitei a falha que deu nos programas de RGB para desinstalar o armoury crate, porque a primeira vez que a luz da placa apagou foi quando eu mudei as cores do pc por lá, caso apague novamente eu venho informar, mas queria apenas compartilhar que ela ligou sozinha (após esses ocorridos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma ja vai fazer um tempo que tento resolver isso e nada já procurei em outros tutoriais grupos tudo na internet e nada, acabei de fazer o processo do DDU e continua do mesmo jeito, sem sinal nenhum de vida, vi uma pessoa falando que talvez seria o segundo SSD algum de vcs tem um SSD só ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Mais um aqui para a estatística das RTX 4060 AERO da GIGABYTE com problema de LED. 
Percebi hoje ao ligar o PC que não acendeu o LED, o que me gerou estranheza, mas como fui fazer os testes e a GPU continua a funcionar, fiquei mais aliviado. 

Também tenho 4 meses de uso, comprado em novembro de 2023. Vou seguir acompanhando o forum para novas atualizações. Abraços e compartilhem novidades, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soejho a minha ligou sozinha, ja tem alguns dias ligado e não desligou mais, estou ate com receio de instalar o programa de sincronização argb e ela desligar novamente, como só deixo meu pc com cores RGB eu n me importo muito em trocar as cores, vou deixar do jeito q esta mesmo, um cara ai em cima falou a mesma coisa. a placa dele ligou sozinha depois de um tempo, não sei se tem outro jeito de ligar o RGB sem mandar pra garantia, então acho que ela liga sozinha com o tempo mesmo, mas se não quiser esperar ela ligar sozinha você pode esperar o outro cara do comentário informar o que ocorreu pois ele mandou a dele pra garantia, ai qualquer coisa você manda a sua também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!