Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aparentemente é um defeito de lote mesmo. Pois eu tenho 2 pcs idênticos, ambas as placas foram compradas juntas, porém só uma parou de funcionar. E não é só aqui que estão relatando esse defeito, basta pesquisar no reddit "RTX 4060 aero not working"

Postado
1 minuto atrás, daniielmantovani disse:

Aparentemente é um defeito de lote mesmo. Pois eu tenho 2 pcs idênticos, ambas as placas foram compradas juntas, porém só uma parou de funcionar. E não é só aqui que estão relatando esse defeito, basta pesquisar no reddit "RTX 4060 aero not working"

No reddit tem relatos de outros modelos RTX da linha Aero aparecendo com esse defeito 

• 3 semanas depois...
Postado

a minha já apagou e acendeu varias e varias vezes, ontem estava ligada e hoje ligou também, desliguei o pc e quando liguei de novo já não esta mais funcionando, ela só funciona quando quer kkkkkkkkk

Postado

descobri uma forma de burlar esse erro, pelo menos comigo funcionou, quando o PC estiver desligado removam o cabo do DisplayPort, o pc obviamente não dará vídeo porém o LED ira ligar, depois é só conectar o DisplayPort de novo e dar um reset que ela fica ligada, eu descobri isso pois removi a placa pra ver se a solução que mandaram ali em cima funcionava, falaram que tem placas que tem um "interruptor" então decidi tentar, mas o único interruptor que tem é para trocar o clock da BIOS da placa de OC para Silent, pensei que isso resolveria mas ao ligar o pc eu esqueci de colocar o cabo do DisplayPort, então desliguei, coloquei o cabo e liguei de novo, e o LED não apagou quando fiz isso, coloquei a BIOS do OC de novo e decidir ligar e me veio na mente em ligar sem o cabo, fiz isso e funcionou, ou seja, sempre que o LED estiver naquelas de não ligar, terei que ligar o pc sem o cabo da placa de vídeo kkkkkkk, não sei se o problema é o cabo em si ou se é a entrada de Vídeo da placa, mas acredito que não, deve ser algum problema de consumo de energia mesmo, só não sei se da problema usar esse método toda vez que ligar o pc

Postado

@flxshft É uma solução, mas que trabalheira né? Vou até testar depois, pois uso 3 saidas das 4.. as 2 display e 1 HDMI que vai pra TV.
Só por conta de um led. Ja acostumei com o meu off como mencionei anteriormente, só usava para monitorar a temperatura..

455508014_10159707088087133_2233155778552849778_n.thumb.jpg.b4f620ade068dfed3268865cea7c8b9f.jpg

• Curtir 1
Postado

@Callaveraz  realmente é uma trabalheira, hoje mesmo eu desisti de fazer isso porque quando acendeu o led eu desliguei o pc de novo e a luz não quis acender, então deixei pra lá kkkk

@MarceloHenrique0  mano, eu faço assim: tiro o cabo DP, o pc da o bip e demora um pouco ele bipa algumas vezes porque a placa esta desconectada, ai eu desligo e ligo o pc e o led acende, ai é só conectar o cabo de novo e apertar o botão reset que funciona, porém hoje eu tive mais dificuldade com isso porque quando led acendeu eu não conectei o cabo e desliguei o pc, ai não importou quantas vezes eu desligasse p [c ele não ligava o led, então só deixei pra lá kkkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Duvido seriamente disso ser um problema de hardware, pois literalmente eu usei normalmente por 4 meses e apenas ao abrir o GCC para mudar a cor do led que ele parou de funcionar e ate agora eu não fui capaz de trazer ele de volta, as vezes eu penso em mandar de volta mas tem que pagar frete e também eu vou ficar sem por muito tempo, não acho que isso vai tirar o valor na hora da revenda

WhatsApp Image 2024-08-27 at 20.19.40.jpeg

• 2 semanas depois...
Postado

Até fiquei triste lendo os comentarios, por achar que o defeito era só na minha... Essa foi a unica placa de Marca "Confiavel",Branca, Bonita e com um ótimo desempenho, e tudo funcionando perfeitamente menos a placa de Vídeo, menos o LED da placa de Vídeo que apagou com 3 meses de uso... vou acionar o RMA e tocer para que o problema seja corrigido....

1.thumb.JPG.ec480377c2ccae03446cb8798a189b0d.JPG2.thumb.jpeg.534de56b80b76c57e87ea4c3138d4b5e.jpeg3.thumb.jpeg.0f1c52c614ff1434badfbaa588b896cd.jpeg

• 3 semanas depois...
Postado

Instalei o GGC e a função de alterar o LED da placa está indisponível. No mínimo estranho, pois antes aparecia a função, mesmo o LED não acendendo.

image.png.070e72078a20f00b849b9a6495b9262a.png

• 4 semanas depois...
Postado

Mais uma entrando para a estatística... parou de funcionar meu led com 8 meses de uso. Alguém realmente foi pelo caminho do rma? alguém encontrou solução?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Problemas com iluminação são frequentes nas placas de vídeo da Gigabyte. Casos envolvendo a RX 7600 e a RX 7600 XT:

Parece que uma atualização de firmware foi lançada para a RTX 4060 Gigabyte Gaming OC. Para quem tem esse modelo, vale o teste: https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N4060GAMING-OC-8GD/support#support-dl-firmware

Postado

@KairanD

Enquanto instalava o firmware, o nome GIGABYTE acendeu na placa. Depois que instalou apagou, tentei usar o software que controla o RGB da VGA, mas nem deu sinal.... 
kkkkk

@Kemi eu vou esperar chegar perto do fim da garantia... se não vier nenhuma solução vamos ver qq vai rolar

Postado

Pessoal após alguns meses consegui resolver o problema do led da RTX4060 aero. No meu caso o problema era de incompatibilidade de drivers com o aplicativo gigabyte center control, acho que essa incompatibilidade se deve a minha placa-mãe que não tem a função RGB fusion, sendo assim desinstalei o programa e todos os drivers relacionados a ele, desliguei o computador e liguei novamente, no meu caso funcionou. É isso, espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

olha a minha 4060 tambem deu defeito do nada parou de ligar o led,depois de 1 mes do nada ela ligou novamente o led... então e dica e esperar  que ela pode ligar a qualquer momento...

• KairanD abriu este tópico
  • 3 semanas depois...
Postado

Galera hoje dia 29/01/2025 voltou a acender o led, retirei minha placa de Vídeo e coloquei uma placa que meu amigo comprou para testar, logo apos o teste coloquei a minha novamente, e pra minha supresa o led acendeu kkkk é isso amigos. 

• 2 semanas depois...
Postado

Vou me juntar a vcs, kkkk , após 9 meses de uso tirei o cooler do processador pra dar uma limpeza e trocar pasta térmica, consequentemente retirei a RTX 4060 8gb OC para não esbarrar nela durante o processo e tudo ok, liguei joguei e tudo mais 2 dias depois que me liguei que os leds não estavam acesos, enfim cá estou eu buscando solução, afinal eles podem ter parado antes mesmo de eu mexer pois não raparei, e por fim não obtive sucesso com as táticas descritas pela galera enfim vou esperar chegar próximo do fim da garantia e abro um RMA pra ver no que dá, vou esperar pra ver se volta sozinho.

Imagem do WhatsApp de 2025-02-19 à(s) 14.51.15_a3791a0b.jpg

Postado

Pow, tava olhando o site da kabum pra ver os preços, daí vi a RTX 4060 AERO que tinha comprado (já faz 1 ano e meio) fui de bobeira ler os comentários e vi um dizendo sobre a LED, quando olho pro lado, cadê o LED? Não está funcionando kkkkkkkkkkk
Mais um aqui...

• 4 semanas depois...
Postado

Isso está ficando tão sem solução como o erro 80010514 do PS3 onde colocaram a culpa até no blu-ray 😅
A gente não pode sofrer por um simples led ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...