Ir ao conteúdo

Ryzen 5700g posso usar cooler BOX ou é obrigatório pegar pelo menos um AG400.

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Rapaziada to montando um PC novo pra ficar usando o vídeo onbord uso mais para produtividade, internet alguns programas e aplicativos, nada de pesado, mais pra frente se for jogar coloco uma 4060 ou uma 7600 e uma fonte nova pra aguentar a placa de vídeo.

Mas aí vem uma duvida a placa-mãe já chegou Gigabyte b450m ds3h v2, processador Ryzen 5700G, 16GB(2X8) 3200, Gabinete vou usar o que já tenho com 5 fans AR12 ARGB da Aigo ligados na controladora.

Agora pergunto é mesmo necessário eu pegar um DEEPCOOL  AG400 para dar conta do processador ou poderia usar o cooler BOX nas condições de uso que citei acima?

Se tiver que pegar o AG400 ou outro (sugestões são bem vindas) posso ligar a alimentação dele na placa-mãe no CPU FAN e ligar o conector ARGB dele na controladora já que a placa-mãe não tem entrada ARGB 5V só 12v?

Agradeço desde já.

valeu.

Postado

@Mirandez Pode manter o cooler padrão.

Se for pegar o AG400, ligue só os cabos que são compatíveis, LED é estético, não é obrigatório ligar, mas se vai ligar, precisa ter a conexão apropriada, se a placa-mãe não tiver, ligue a parte.

Qual é a marca e modelo da fonte que vai usar agora ? Mesmo sendo uma configuração sem placa de vídeo, é importante uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mirandez Pode manter o cooler padrão.

Se for pegar o AG400, ligue só os cabos que são compatíveis, LED é estético, não é obrigatório ligar, mas se vai ligar, precisa ter a conexão apropriada, se a placa-mãe não tiver, ligue a parte.

Qual é a marca e modelo da fonte que vai usar agora ? Mesmo sendo uma configuração sem placa de vídeo, é importante uma fonte de qualidade.

Então mas eu posso ligar o ARGB 5V na controladora AIGO e o de alimentação na placa-mãe sem problemas né? O AG400 que vou pegar se precisar tem ARGB e aquele modelo branco.

A fonte que vou usar por enquanto é a que já uso no meu antigo I5 3550 que tem TDP de 77 é uma CORSAIR CX430 430W 80 PLUS BRONZE. Acho que dá conta para usar sem placa vídeo. 

Obrigado.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
54 minutos atrás, Mirandez disse:

Então mas eu posso ligar o ARGB 5V na controladora AIGO e o de alimentação na placa-mãe sem problemas né?

A resposta sobre o aRGB.

54 minutos atrás, Mirandez disse:

A fonte que vou usar por enquanto é a que já uso no meu antigo I5 3550 que tem TDP de 77 é uma CORSAIR CX430 430W 80 PLUS BRONZE. Acho que dá conta para usar sem placa vídeo. 

Vai dar conta sim.

Essa CX430 é antiga, pois essa linha CX da Corsair já foi reformulada, mas não é uma fonte ruim.

Ela estando bem cuidada, vai durar mais uns bons anos, vide a minha CX500 com 6 anos.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

A resposta sobre o aRGB.

Vai dar conta sim.

Essa CX430 é antiga, pois essa linha CX da Corsair já foi reformulada, mas não é uma fonte ruim.

Ela estando bem cuidada, vai durar mais uns bons anos, vide a minha CX500 com 6 anos.

Obrigado.

Minhas memórias chegam amanhã ou segunda-feira vou montar com o cooler box e ver quanto fica de temperatura aproveitar que tá um calor absurdo e ver como fica com o cooler box se ficar menos de 60 em uso normal e até 80 em uso mais pesado vou manter o cooler Box, o gabinete tem um bom AIR FLOW, mas se ficar muito acima disso vou comprar AG400 ou AG500 sem RGB é até mais barato...rsrs

valeu pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Mirandez Perfeito, o teste é válido.

Não deixe de pegar os drivers no site dos fabricantes das peças, está tudo lá.

Se precisar realmente trocar o cooler box, ligue o pc antes de remover ele, pois o processador pode acabar vindo junto do cooler e não é interessante fazer isso, fora uma leve dificuldade para fazer ele descolar, mas não se preocupe, ligando o pc antes e estressando o processador vai sair tranquilo e o processador fica no lugar dele.

Postado
5 horas atrás, Mirandez disse:

5 fans AR12 ARGB da Aigo ligados na controladora.

Se tiver que pegar o AG400 ou outro (sugestões são bem vindas) posso ligar a alimentação dele na placa-mãe no CPU FAN e ligar o conector ARGB dele na controladora já que a placa-mãe não tem entrada ARGB 5V só 12v?

Se a controladora Aigo tiver os conectores de 3 pinos [o oo] 5v (ARGB) pode ligar o cabo de LED ARGB do AG400 nela, controlará o "frufru" do fan do air cooler junto com os outros fans.

Algumas controladoras e fans AIgo tem um conector de 6 pinos, se for o caso vai precisar comprar um cabo "adaptador 6 pinos para ARGB 3 pinos".

Postado
Em 17/11/2023 às 02:30, 1lokos disse:

Algumas controladoras e fans AIgo tem um conector de 6 pinos, se for o caso vai precisar comprar um cabo "adaptador 6 pinos para ARGB 3 pinos".

Ainda tá a caminho as fans e memórias, mas pelo que vi nos vídeos é 6 pinos.

Vou tentar usar o cooler BOX se ficar até 60 em uso normal e 80 em uso pesado pra eu tá bom! Esta 15 graus abaixo do limite do processador acredito que deste modo não vai haver problemas. O que acha?

Agora se bater 85 com facilidade no meu uso aí já compro o AG400.

O que tá matando é este monte feriado seguido tá difícil de receber as memos e as fans assim...rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!