Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela do computador congelando do nada


Posts recomendados

Boa tarde, meu computador tem a seguinte especificação: GTX 1660 Super 6GB, placa-mãe ASUS Prime B450M, 16gb ram da Husky, Ryzen 7 2700x e uma fonte de 600w. A um mês atrás começou com um travamento um tanto específico na tela sem um motivo constante, posso tá jogando, navegando normal, ou até com o PC parado no modo standby que pode acontecer. 

 

O travamento consiste em do nada a tela do computador trava completamente (nem o mouse mexe) mas tanto o teclado quanto meu fone e peças leds do pc permanecem acessas, e tenho que desligar pela fonte. Após o travamento, se eu tento ligar normal não funciona, a tela fica sem dar vídeo e para que ligue eu tenho que remover as duas memórias ram e coloca-las novamente. 

 

Quando começaram esses travamentos eu pensei que o problema na época fosse o único pente de 8gb que eu tinha, comprei outros 2 pentes e descartei o pente de 8gb que estava antigo e o problema persistiu.

 

Segue algumas informações adicionais que possam ajudar a descobrir o problema:

CrystalDiskInfo informa que o SSD Sata (que tenho desde 2020) tá em saúde 50% (eu suspeito que seja esse o problema) 

Toda vez que o PC liga após todo esse procedimento de remover as memórias, esperar uns 15-20 minutos e por novamente, aparece durante a inicialização do pc para fazer verificação do disco

 

Outros fenomenos que acontecem pra o pc travar é simplesmente navegar normal, hoje cedo eu salvei uma imagem e assim que cliquei no botão "salvar" o pc travou, já ontem eu estava jogando Fortnite (um jogo até leve pra esse pc) e o problema não aconteceu. É sempre muito irregular. Também tem vezes, como hoje, que o problema aconteceu as 11:00 e eu fiquei tirando e colocando as memórias ram até as 15:00 para ver se ligava e só as 15:30 ligou. 

 

Sei que é um problema um tanto quanto complicado mas adoraria boas sugestões do que fazer, para que se eu troque algum componente o pc não volte a ficar desse jeito, seja placa-mãe ou SSD que tá antigo e não tá dando conta.

 

Obrigado!

Obrigado

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!