Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de upgrade AMD


Posts recomendados

Minha configuração atual é uma a320m k br com Ryzen 5 3400g 16 gb ram (2x8 3000mhz) fonte nidus 500w HD 500gb e uma RTX 2060, estou querendo comprar uma placa-mãe e processador novo sendo a placa-mãe olhei a ASUS tuf gaming a520m plus ll e de processador um Ryzen 5 5500, essa configuração vai dá certo ? Vocês me recomendam alguma troca pelo valor +/- igual (uns 100 reais pra mais ou menos) e futuramente irei comprar um SSD e um Water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece placa-mãe, não tem motivo para gastar dinheiro com isso nessa sua faixa de preço. Use toda sua grana nas peças que realmente importam.

  1. A primeira delas é o SSD, que é barato e já muda de mais a máquina. Aproveite agora a BF e já pegue um M.2 de 1TB.
  2. WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm, e não é todo gabinete que suporta. Mas de novo, BF está aí, aproveite agora para comprar e já ficar pronto para a troca.
  3. Depois disso, separe os 700~1100 necessários para comprar um 5600 / 5700x. Esquece o 5500, é bait, não compre esse processador. Mas enfim, separe a grana, mas não use por enquanto. Ao em vez disso, decida o tamanho do bolso que sobra para a placa de vídeo, coloque a sua 2060 para venda, e quando conseguir, aí você dá o up na GPU primeiro, aproveitando que seu processador tem uma iGPU quebra galho.
  4. Por fim, aí sim você compra o processador novo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um gamer mais casual, de final de semana e tal, no momento o que está me limitando um pouco é o processador e quero ter a segurança da placa-mãe também, SSD eu vou incluir junto de 1 tb Kingston nv2 M.2, minha maior dúvida se vou ter algum problema de queda de desempenho gargalo ou algo do tipo com essa configuração nova que estou pesquisando, quero ter a estabilidade de 60 FPS nos jogos independente dos gráficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!