Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vale mais a pena, Pichau Nidus 550L ou Gamemax GP650?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Olá, eu tava montando um computador com essas promoções de fim de ano, já comprei quase tudo, tenho um kit Xeon E5-2666 V3 e uma RX 7600, eu sei que tenho um pouco de gargalo de processador.

 

Mas o que eu queria falar era sobre a fonte, eu tinha planejado comprar a MSI MAG A650BN, mas depois daquelas polêmicas de troca de capacitor, eu fui atrás de novas opções, e agora estou entre Pichau Nidus 550L e uma GP650.

 

Nos testes da TecLab, a GP se saiu muito bem, teve um ripple baixíssimo e passou em todos os testes com excelência.

Porém no teste de sobrecarga, ela não desligou e acabou queimando por volta de 870w. (não lembro se era exatamente isso, mas queimou mais ou menos assim, isso também não condena ela, já que ela passou nos testes de 100% e 110%.)

 

Já a Pichau Nidus, foi testada a Nidus 650L, que também passou com muita excelência, e na sobrecarga, a segurança dela funcionou e ela desligou com segurança aos 870w.

 

Só que eu tinha planejado comprar a A650BN, então eu tenho mais ou menos só a faixa que ela custava (R$ 289) então eu fui atrás da Pichau Nidus 550L invés da 650L.

 

Aí eu fiquei na dúvida, pra minha configuração e dinheiro, vale mais a pena pegar a GP650 pelos 100w a mais de potência, ou eu pego a Nidus 550L por ter sido mais segura no teste de sobrecarga?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Com meu setup tendo um Ryzen 5 5600g, uma RX 7600, 8 fans seria melhor pegar a Pichau nidus 650L ou a GP 650? Não pretendo fazer overclock, tava querendo ir de GP mas recentemente vi falarem muito bem da Pichau Nidus

Segue o link delas:

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-nidus-650l-650w-80-plus-bronze-preto-pg-ndl650-01br

https://www.kabum.com.br/produto/115818/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-gp650?gad_source=1

Caso tenha uma 3 opção melhor aceito recomendações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodri Marques disse:

Aí eu fiquei na dúvida, pra minha configuração e dinheiro, vale mais a pena pegar a GP650 pelos 100w a mais de potência, ou eu pego a Nidus 550L por ter sido mais segura no teste de sobrecarga?

Nem uma nem outra, pegue a Corsair CX550F RGB Series, que é Tier B em qualidade e tem um projeto moderno e atual.

 

PSU Tier List

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2023 às 16:51, Tiberio disse:

Nem uma nem outra, pegue a Corsair CX550F RGB Series, que é Tier B em qualidade e tem um projeto moderno e atual.

 

PSU Tier List

Pra mim não tem essa opção, eu fiz com o dinheiro contado, aí a fonte precisava ser no preço da MSI MAG 650, que era de R$ 289, nessa faixa as melhores que eu achei era a Pichau Nidus 550L e a Gamemax GP 650.

Em 18/11/2023 às 10:28, 1lokos disse:

 

Se for brincar de overclock - aumento de consumo do CPU; sim.

 

Essa marca Gamemax já teve muita polêmica.

 

 

 

 

No caso eu não vou mexer com OC, então a GP é melhor pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, Rodri Marques disse:

Pra mim não tem essa opção, eu fiz com o dinheiro contado, aí a fonte precisava ser no preço da MSI MAG 650, que era de R$ 289, nessa faixa as melhores que eu achei era a Pichau Nidus 550L e a Gamemax GP 650.

No seu caso é bem melhor pegar a Cooler Master MWE V2 BRONZE 500 que é Tier B, tem um projeto moderno e 5 anos de garantia.

 

Segundo o site Techpowerup uma boa fonte de 450w ja suporta uma configuração com a RX 7600.

 

AMD Radeon RX 7600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!