Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura uma placa de Vídeo?


Posts recomendados

Eu tenho uma placa de Vídeo Nvidia GT 1030 2GB DDR5, está fazendo 3 anos que eu comprei ela, a placa está funcionando normalmente, o meu computador é mais voltado para jogos e eu jogo com uma certa frequência, mas eu sempre sou cuidadoso, sempre limpo meu PC com frequência, limpo minha placa e o cooler dela e sempre mantenho os drivers dela atualizados, alguém sabe me dizer quanto tempo dura uma placa de Vídeo até chegar a hora de troca-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglas m rocha Não tem um tempo de duração estimado para ela queimar, na realidade ela dura até não te atender mais e você trocar por outra. Na maioria dos casos por falta de desempenho.

Tem placas de vídeo de 2006~2008 rodando em computadores até hoje em dia sem nunca terem sido abertas. Por motivo de apenas dar vídeo no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglas m rocha Se você diz de defeito, varia com sorte e cuidado, eu tinha uma FX 5200 que usei por uns 4 a 6 anos (além de vários anos na mão de outra pessoa), nunca fui cuidadoso com esse PC antigo meu e ainda assim a placa durou por décadas, mas também pode ser que sua placa queime mês que vem, é sorte e cuidado apenas.

Agora em desempenho, isso depende dos desenvolvedores, a média é que placas low end (RTX 3050 por ex) dure uns 3 a 5 anos em 1080p, mid end (3060 ti a 3070) dure 3 a 5 anos com 1440p e high end dure mais, mas também tem anomalias, como as RX 500 da AMD por exemplo que já fizeram 6 anos e ainda dão bastante caldo, mas isso varia se você está feliz ou não com a sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, douglas m rocha disse:

Eu tenho uma placa de Vídeo Nvidia GT 1030 2GB DDR5, está fazendo 3 anos que eu comprei ela, a placa está funcionando normalmente, o meu computador é mais voltado para jogos e eu jogo com uma certa frequência, mas eu sempre sou cuidadoso, sempre limpo meu PC com frequência, limpo minha placa e o cooler dela e sempre mantenho os drivers dela atualizados, alguém sabe me dizer quanto tempo dura uma placa de Vídeo até chegar a hora de troca-la?

Você precisa trocar quando uma de duas coisas acontecer: 1- o desempenho da peça não te atende mais; 2- ela para de funcionar.

 

O 1o é muito pessoal, mas eu consiero essa placa abaixo do mínimo necessário para justificar uma GPU dedicada (hoje em dia, eu coloco a barra na GTX 1050). Já o 2o não tem data certa, mas uma regra geral é que a placa tinha que sobreviver pelo menos 5 anos, e a partir de 10 você já tem que estar preparado para explodir a qualquer momento (muito embora possa durar bem mais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglas m rocha Se você procura saber estatisticamente uma média de tempo para uma GPU dar problemas, está entre 3 a 7 anos, porém o principal fator que pode prolongar ou diminuir esse tempo é a preservação/Cuidado. Lembrando que eu citei o tempo com base em estatísticas, pois é possível ela durar o suficiente para não se encaixar nesses tempos(3 a 7 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU A placa de Vídeo está me atendendo muito bem, consigo rodar muitos jogos com ela, muitos consigo jogar com os gráficos no alto até

@Imakuni Essa placa de Vídeo, por ela ser de entrada, eu acho o desempenho dela muito bom pelos jogos que eu costumo jogar, lógico que não é uma GTX mas me atende bem, A GPU pode chegar á 10 anos de uso mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, douglas m rocha disse:

Essa placa de Vídeo, por ela ser de entrada, eu acho o desempenho dela muito bom pelos jogos que eu costumo jogar, lógico que não é uma GTX mas me atende bem, A GPU pode chegar á 10 anos de uso mesmo?

Hardware não tem data de validade. Pode e chega nisso tudo sim, mas como eu disse, também tem boa chance de não chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!