Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo comprou um Ryzen 5 5600X, uma B550M-K ASUS e uma RTX 3060 Ti e um SSD NVMe 2.0. Ele pegou duas memória 8 GB HyperX 2400 MHz, fonte CX 550W da Corsair e o SSD Kingston SATA com Windows do antigo PC dele e montamos o novo PC em um novo gabinete. Porém, quando fomos ligar o PC ligava mas não dava vídeo, o LED do teclado não acendia, apesar do LED do mouse sim,. Tentamos remover a bateria, colocamos uma única memória para testar e alternamos, tentamos tirar o SSD M.2 da placa-mãe, tentamos tirar e botar a placa de vídeo, mas todas as tentativas sem sucesso... Alguém saberia me dar mais alguma dica? 

Postado
27 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

@Elétr0 Pode ser um negócio muito bobo: Mas tirem o pc da tomada e segurem o botão power por 2min e depois soltem o power e deixem ela também por 2min fora da tomada.

Depois coloquem o pc na tomada e testem.

tentamos e não deu nada... por algum motivo o botão de reiniciar do gabinete também não funciona, será que há alguma relação? 

Postado
9 minutos atrás, Elétr0 disse:

tentamos e não deu nada... por algum motivo o botão de reiniciar do gabinete também não funciona, será que há alguma relação? 

Ahhh então não conectaram os pinos do gabinete corretamente. Mais especificamente o "POWER SW e seus amiguinhos"

Faz o seguinte: Desconecta todos aqueles cabos semelhantes ao power sw e peguem uma chave de fenda e coloquem entre os pinos EXATAMENTE do power sw (desculpe-me por repetir tanto esta palavra) 

power sw.JPG

Postado

@Otávio Amorim

7 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Ahhh então não conectaram os pinos do gabinete corretamente. Mais especificamente o "POWER SW e seus amiguinhos"

Faz o seguinte: Desconecta todos aqueles cabos semelhantes ao power sw e peguem uma chave de fenda e coloquem entre os pinos EXATAMENTE do power sw (desculpe-me por repetir tanto esta palavra) 

power sw.JPG

Colocamos os pinos exatamente como na figura que você mandou, porém o botão reset ainda não funciona (ou aparentemente não funciona, não sei direito já que o pc nem dá vídeo kkkk). Vamos testar com a chave depois, mas se funcionar com a chave é sinal de curto com o gabinete? 

Postado
2 minutos atrás, Elétr0 disse:

@Otávio Amorim

Colocamos os pinos exatamente como na figura que você mandou, porém o botão reset ainda não funciona (ou aparentemente não funciona, não sei direito já que o pc nem dá vídeo kkkk). Vamos testar com a chave depois, mas se funcionar com a chave é sinal de curto com o gabinete? 

Se funcionar, é o gabinete que é o culpado mesmo. Mas não posso certeza que vai funcionar

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Elétr0 disse:

Meu amigo comprou um Ryzen 5 5600X, uma B550M-K ASUS e uma RTX 3060 Ti e um SSD NVMe 2.0. Ele pegou duas memória 8 GB HyperX 2400 MHz, fonte CX 550W da Corsair e o SSD Kingston SATA com Windows do antigo PC dele e montamos o novo PC em um novo gabinete. Porém, quando fomos ligar o PC ligava mas não dava vídeo, o LED do teclado não acendia, apesar do LED do mouse sim,. Tentamos remover a bateria, colocamos uma única memória para testar e alternamos, tentamos tirar o SSD M.2 da placa-mãe, tentamos tirar e botar a placa de vídeo, mas todas as tentativas sem sucesso... Alguém saberia me dar mais alguma dica? 

Bom dia

Escolheu mau as memórias, deveria ter pego 3200mhz.

O Pc chega a fazer algum bip se remover as memórias.

Se não fizer precisa atualizar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!