Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém montado liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

Meu amigo comprou um Ryzen 5 5600X, uma B550M-K ASUS e uma RTX 3060 Ti e um SSD NVMe 2.0. Ele pegou duas memória 8 GB HyperX 2400 MHz, fonte CX 550W da Corsair e o SSD Kingston SATA com Windows do antigo PC dele e montamos o novo PC em um novo gabinete. Porém, quando fomos ligar o PC ligava mas não dava vídeo, o LED do teclado não acendia, apesar do LED do mouse sim,. Tentamos remover a bateria, colocamos uma única memória para testar e alternamos, tentamos tirar o SSD M.2 da placa-mãe, tentamos tirar e botar a placa de vídeo, mas todas as tentativas sem sucesso... Alguém saberia me dar mais alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

@Elétr0 Pode ser um negócio muito bobo: Mas tirem o pc da tomada e segurem o botão power por 2min e depois soltem o power e deixem ela também por 2min fora da tomada.

Depois coloquem o pc na tomada e testem.

tentamos e não deu nada... por algum motivo o botão de reiniciar do gabinete também não funciona, será que há alguma relação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elétr0 disse:

tentamos e não deu nada... por algum motivo o botão de reiniciar do gabinete também não funciona, será que há alguma relação? 

Ahhh então não conectaram os pinos do gabinete corretamente. Mais especificamente o "POWER SW e seus amiguinhos"

Faz o seguinte: Desconecta todos aqueles cabos semelhantes ao power sw e peguem uma chave de fenda e coloquem entre os pinos EXATAMENTE do power sw (desculpe-me por repetir tanto esta palavra) 

power sw.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Amorim

7 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Ahhh então não conectaram os pinos do gabinete corretamente. Mais especificamente o "POWER SW e seus amiguinhos"

Faz o seguinte: Desconecta todos aqueles cabos semelhantes ao power sw e peguem uma chave de fenda e coloquem entre os pinos EXATAMENTE do power sw (desculpe-me por repetir tanto esta palavra) 

power sw.JPG

Colocamos os pinos exatamente como na figura que você mandou, porém o botão reset ainda não funciona (ou aparentemente não funciona, não sei direito já que o pc nem dá vídeo kkkk). Vamos testar com a chave depois, mas se funcionar com a chave é sinal de curto com o gabinete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elétr0 disse:

@Otávio Amorim

Colocamos os pinos exatamente como na figura que você mandou, porém o botão reset ainda não funciona (ou aparentemente não funciona, não sei direito já que o pc nem dá vídeo kkkk). Vamos testar com a chave depois, mas se funcionar com a chave é sinal de curto com o gabinete? 

Se funcionar, é o gabinete que é o culpado mesmo. Mas não posso certeza que vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Elétr0 disse:

Meu amigo comprou um Ryzen 5 5600X, uma B550M-K ASUS e uma RTX 3060 Ti e um SSD NVMe 2.0. Ele pegou duas memória 8 GB HyperX 2400 MHz, fonte CX 550W da Corsair e o SSD Kingston SATA com Windows do antigo PC dele e montamos o novo PC em um novo gabinete. Porém, quando fomos ligar o PC ligava mas não dava vídeo, o LED do teclado não acendia, apesar do LED do mouse sim,. Tentamos remover a bateria, colocamos uma única memória para testar e alternamos, tentamos tirar o SSD M.2 da placa-mãe, tentamos tirar e botar a placa de vídeo, mas todas as tentativas sem sucesso... Alguém saberia me dar mais alguma dica? 

Bom dia

 

Escolheu mau as memórias, deveria ter pego 3200mhz.

O Pc chega a fazer algum bip se remover as memórias.

Se não fizer precisa atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!