Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de placas de vídeo


mezz

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo para melhorar meu PC nessa Black Friday, estava pensando na rx 6600.

Essa é o melhor custo-benefício?

Para essa placa precisaria trocar a minha fonte de 400W?

 

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo)

Placa Mae ASUS PRIME A520M-E DDR4 Socket AM4 Chipset AMD

2 memória RAM de 8GB, DDR4, 3200MHz

Fonte Gamemax 400W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiza Soares Olha, vai depender dos preços da Black Friday, mas atualmente, a RX 6600 é a melhor opção, antes estava R$1.200, mas agora está R$1.600, talvez na Black ela retorne ao preço que estava antes, a GTX 1660 Super é uma boa opção também, mesmo sendo pior em performance, ela continua sendo boa, mais barata, e tem os drivers da Nvidia, sobre a fonte, usei o site PSU Calculator pra calcular, e adicionando monitor e SSD, deu que precisaria de 339w, recomendaria colocar uma de 550w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 6600 no valor de 1.199 é o melhor custo-benefício do momento, pois é semelhante a uma 3060 e custa muito menos. O problema é que as lojas aumentaram seu preço, que esteve por 1.199 desde o meio do ano, para baixar na black.

O PC com uma RX 6600 deve consumir uns 350w no máximo, o problema é confiar na fonte gamemax. Qual é o modelo exato? Acredito que tenha mais 2 letras no nome

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mezz disse:

@KauanHGS @Crixus Champion é essa mesmo, GP400A

 

A Gamemax gera desconfiança porque já produziu fontes bomba. O seu modelo, o GP400A, passou no teste do TecLab, como pode ver no vídeo LINK

Não achei o review todo pelo site da TecLab, esse trecho acima está no próprio canal da Gamemax.
Eu não confio nessa marca. Você que sabe. Faça um tópico na seção de fontes perguntando se ela é adequada para uma RX 6600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mezz disse:

erá que abaixa mais? achei por 1.200, não sei se compensa esperar mais, como não tava acompanhando, não sei a faixa de preço.


A RX 6600 custa 1.199 no preço justo. Qualquer valor acima disso é armadilha das lojas.
Não compre 1660 da vida ou RTX 3050, são fracas e caras.
Vale a pena também ficar de olho no preço da nova RX 7600, que já apareceu por 1.599.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion tô recomendando a GTX 1660 super pra ele, porque como falei, esta mais barata, tem uma performance legal, e os drivers dela também são melhores

@mezz realmente estava R$1.200, mas como o Crixus falou, subiram pra R$1.600 pra na Black, retornarem a R$1.200 e parecer que tem desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KauanHGS disse:

@Crixus Champion mesmo preço que a RX 6600 estava antes de subir, a 6600 valia mais a pena pelo preço, mas agora subiram :(, claro, vai voltar pra R$1.200 na Black, mas a 1660 também vai abaixar

 

Não se compra 1660 SUPER por 1.199, isso é suicídio financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!