Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou montando um computador novo agora na BF e gostaria de algumas dicas na montagem. Estou comprando peças no Brasil e na China.

Comprei uma RX 580 e 32GB de memória DDR4 Asgard 3200 até o momento. Estou em dúvida em algumas coisas:

1. Estava pensando em comprar as seguintes peças: Ryzen 5 5600 - SSD NVMe 3.0 1TB.
  2. Ou então, abandonar a RX 580 e ir de processador Ryzen 5 5600G.
  3. Com cooler, é melhor ir com um water cooler ou um air?
  4. Outra dúvida que tenho é se compensa deixar o SSD NVMe 3.0 de lado e ir direto para um 4.0. Pensei no 3.0 para não ter que gastar tanto com placa-mãe.

Meu orçamento atual é de 2000 a 2500, fora as peças que já comprei. O uso do computador será para programação e edição de imagens básicas no canvas.

Se possível, gostaria de indicações de placa-mãe, cooler, gabinete e fonte. As peças podem ser daqui ou da China. Desde já, agradeço a todos.

Postado
8 minutos atrás, uavenger disse:

Ou então, abandonar a RX 580 e ir de processador Ryzen 5 5600G.

O que quer dizer com "abandonar a RX 580"? Você já não a comprou. Ela é melhor do que o gráfico integrado presente no Ryzen 5 5600G.

O que pensa em fazer?

10 minutos atrás, uavenger disse:

Com cooler, é melhor ir com um water cooler ou um air?

O DeepCool AG400 é um air cooler muito bom, caso precise de um. Custa de 130 a 160.
Não tem necessidade de gastar com Water Cooler.

11 minutos atrás, uavenger disse:

Outra dúvida que tenho é se compensa deixar o SSD NVMe 3.0 de lado e ir direto para um 4.0. Pensei no 3.0 para não ter que gastar tanto com placa-mãe.

Só pela diferença de velocidade entre os NVMe, acho que não compensa. A diferença de preço de uma B450 decente (MSI B450M PRO-VDH MAX) para uma B550 decente (MSI 550M PRO-VDH WIFI) é de 240 reais.
Pode ser que encontre por bons preços na black semana que vem.
O interessante das B550, além do PCIE 4.0, são os 2 slots M.2, embora só um costuma ser PCIE 4.0. além do VRM mais parrudo caso queira um dia pôr um Ryzen 9 da vida.
E se pensa em B550 por causa do PCE 4.0, deve saber que o 5600G não ativará tal função.

18 minutos atrás, uavenger disse:

Se possível, gostaria de indicações de placa-mãe, cooler, gabinete e fonte. As peças podem ser daqui ou da China. Desde já, agradeço a todos.

placa-mãe. Se eu fosse comprar uma B450, pegaria a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 500 reais. A pichau é o melhor lugar para comprá-la, pois a vendem com atualização de BIOS por apenas + 16 reais, o que é fundamental para funcionar qualquer Ryzen 5000.
Mas se eu fosse de B550, iria na MSI 550M PRO-VDH WIFI, preço 739 reais. Como outras opções de B550, mais caras, tem a ASUS TUF Gaming B550M-Plus e MSI MPG B550 Gaming Plus. Mas o preço está *****, seria interessante se surgissem em ofertas na semana que vem.

Como exemplo de cooler tem o DeepCool AG400 LINK
A fonte boa e barata é a linha MWE V2 da Cooler Master, classificada como tier B. Como essa aqui por exemplo  LINK ou essa outra LINK

Recomenda-se gabinetes com a frente em mesh (frente furadinha) para melhor ventilação. Existem muitos deles. Se pesquisar por Gabinete Montech ou Gabinete SuperFrame na loja terabyte verá muitos deles. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion

1 -  A questão abandonar que eu quis dizer seria vender a rx 580 caso o 5600g fosse melhor. Mas resolvido a questão vou de 5600 mesmo.

2 - O water cooler também não sou muito. Vou dar uma olhada nesse deepcool. Aqueles aigo da china são bons ?

3 - Acho que vou com a B450 mesmo. Não tenho intenção de fazer upgrade para Ryzen 9.

4 - Vou dar uma olhada nesses gabinetes que você indicou. Recomenda algum ?

Obrigado pela resposta.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, uavenger disse:

Aqueles aigo da china são bons ?

Tente analisar o modelo do aigo em específico sobre número de hatpipes , CFM da fan e pressão de ar e reviews sobre o mesmo , mas já adianto que air coolers muito baratos não oferecem boas especificações e desempenho 

Postado

Outra dúvida sobre fontes.

Tenho uma corsair cx 600w do meu pc antigo. Ela já tem uns 4 anos. Seria melhor eu trocar por uma MWE Bronze V2 ou aconselham continuar com a corsair ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...