Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Atualmente tenho um Ryzen 5 3600 e uma 1650 super, além de 24gb de RAM, com uma fonte Corsair vs450.

Estou pensando em pegar um Ryzen 7 5700x e uma 4060. Vi muita gente criticando a 4060, mas eu economizaria com ela, tendo em vista o baixo consumo, eu não precisaria trocar de fonte.

Estou cometendo um erro? O que vocês acham dessa configuração? Foco em edição de vídeo, único jogo que tenho jogado é o EAFC 24.

Postado
22 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

Vi muita gente criticando a 4060, mas eu economizaria com ela, tendo em vista o baixo consumo, eu não precisaria trocar de fonte.

Mesmo com uma 3060ti, você também não precisaria trocar de fonte. Inclusive, até a 6700xt ainda dá, embora fique no limite. E de brinde, ainda sobra grana, que você pode usar para arrumar o problema dessa sua RAM desigual.

Mas enfim. Fora isso, não tem problema nenhum nesse up.

Postado

Obrigada pelas respostas!

@Batata Defumada Pretendo gastar 3200. Estourando, 3300.
Eu penso em manter a fonte, porque o processador novo tem o mesmo TDP, e a GPU tem só 15w a mais de TDP.

@Imakuni a 3060ti já tem um TDP de 200W, né? Não ficaria muito perto do limite?
E qual a opinião de vocês sobre essa máquina para edição de vídeos? Não achei muito material sobre, quase todas as reviews só falam de games.

Postado
agora, Giovana T. Bernini disse:

Pretendo gastar 3200. Estourando, 3300.
Eu penso em manter a fonte, porque o processador novo tem o mesmo TDP, e a GPU tem só 15w a mais de TDP.

a 3060ti já tem um TDP de 200W, né? Não ficaria muito perto do limite?

Esquece TDP, esse número não serve para nada.

E mesmo que servisse, você vai gastar 200 na placa de vídeo e 100 no processador.... e? Continua sobrando 150w de folga.

2 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

E qual a opinião de vocês sobre essa máquina para edição de vídeos? Não achei muito material sobre, quase todas as reviews só falam de games.

Não tem muito o que dizer... desde que tenha bom SSD, é uma boa máquina. Não é como se desse para fazer melhor pelo preço

Postado

@Imakuni Bem, eu tenho 1 HD e 2 SSDs SATA (pretendo comprar um NVMe mais pra frente), além de um watercooler de 240mm, que tem TDP de 220W.
Se o TDP não significa nada, como eu me guio pra saber se minha fonte dá conta?

Postado
10 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

@Imakuni Bem, eu tenho 1 HD e 2 SSDs SATA (pretendo comprar um NVMe mais pra frente), além de um watercooler de 240mm, que tem TDP de 220W.

Para efeitos práticos, você não se preocupa com isso.

17 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

Se o TDP não significa nada, como eu me guio pra saber se minha fonte dá conta?

Você olha testes e reviews dos produtos que quer comprar. Ou pergunta para alguém que fez isso, tipo a gente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!