Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu xeon 2667 v4 chegou, mas ao olhar bem atentamente reparei algo um pouco estranho...

(Aquele detalhe prateado no canto inferior esquerdo)

N faço ideia se isso é nada demais ou totalmente prejudicial.

IMG_20231121_053101_compressed.jpg

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, ramonaldo disse:

N faço ideia se isso é nada demais ou totalmente prejudicial.

Aparenta ser pasta prata que respingou e foi para baixo do processador, passa limpa contato ou álcool isopropílico, espere secar bem e depois monte de novo.

Postado

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Visualmente consegue constatar se é sujeira ou risco?

então, pode ser q ainda funcione, porém n seria o mesmo rendimento. pois talvez se for algum pino q n seja crucial ainda iria ligar.

mano, vai numa loja de informatica e compra um garrafinha de alcool isopropilico 99,8% uns 20 conto, você vai usar pra o resto da vida e ainda sobra, alccol hidratado pode deixar residuos e limpa contato vai com toda certeza deixar residuos e isso pode danificar ainda mais, tem muito cara de pasta termica seca, mas você disse q passou o dedo e n saiu, então n sei o q poderia ser, pinga umas gotas de isopropanol e vê se amolece o q qr q seja pra tirar, n precisa ter muito medo, só n esfregar com muita força, eu prefiro uma escova de dente com cerdas macias pra limpar minhas paradas, nunca dá problema e n tem risco de largar algodão, fios ou pelos no componente e fechar circuito. a garrafinha você vai usar pra limpar memória, placa-mãe, gpu, a zorra toda diversas vezes sem medo e tu nunca vai ter deixado seu pc mais limpo e eficiente qnt com isso.

Postado
22 minutos atrás, ramonaldo disse:

@Crixus Champion eu acho que deve ser pasta térmica pela cor, mas realmente não sei... Tenho medo de como posso tirar isso sem danificar o processador 

Compre limpa contato eletrônico e espirre. 
Eu sempre usei o da marca Wurth, existem muitas marcas. Já dei banho nos pinos de um Ryzen 7 2700, por onde escorreu pasta térmica. 

• Confuso 1
Postado

@G4R0D então, eu passei o dedo muito fraquinho mesmo e não saiu, vou por um pouco mais de força só pra ver se sai, se não sair acho que primeiro vou tentar ligar normalmente, se caso n funcionar aí vou levar numa assistência técnica de Pc aqui perto de casa e ver o que eles vão falar também, e já vou procurar esse produto q você me disse, valeu mano

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...