Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vamos lá ao background do problema: Meu pc tava dando muita tela azul em jogos, quando eu dava muito alt tab com discord e navegador aberto. Abri, tentei limpar as rams, deu *****, tive que tirar 2 pentes de 4gb que não tava dando vídeo e fiquei só com 8gb de ram instalados. Formatei e a tela azul parou. Uns dias depois tirei as memórias da gaveta e instalei novamente, deu certo. Agora, quando eu tava jogando algo, minha placa de vídeo parava de funcionar (eu ouvia o discord e o jogo, porém sem vídeo) e quando eu reiniciava voltava. Descartei ser superaquecimento porque ambos processador e placa de vídeo não passavam de 50° e nem de 50% de uso.

Ontem antes de ir pro trabalho abri o rocket league só pra matar um tempinho, e quando abri, o pc desligou. Dessa vez, o cooler do processador não acendeu os leds nem girou, gpu também não girou os fans, porém os fans e leds do gabinete sim (teclado e mouse também não acenderam). Imaginei ser algo com a fonte. Quando cheguei do trabalho, funcionou o pc, comecei a imaginar que poderia ser minha tomada já que ela já tinha dado problema em outras duas entradas da mesma, porém eu decidi abrir o pc e limpar ele todo. Passei alcool isopropilico, tudo ok, mas quando tentei ligar o pc de novo, o mesmo problema, gabinete funcionando mas o principal q puxa energia (gpu e cpu) nem tchum... O cooler da cpu e fan da gpu nem ligavam nem acendiam os rgbs.

Decidi desmontar o pc inteiro do gabinete, tirei fonte e montei na bancada, e agora simplesmente a placa-mãe não dá vida nem dando curto, nem conectando o front panel do gabinete... Será que fiz *****?

uma ********** que eu fiz foi, quando já tava desmontado na bancada, mexer (tirar ram, tocar na placa etc) enquanto a fonte estava em standby, a chavinha estava ligada porém eu não tinha dado curto pra ligar. Isso pode ter dado ruim?

PC:

placa-mãe: X79 Atermiter

GPU: RX 550

CPU: XEON E5 2650V2

RAM: 4X4 16GB DDR3

FONTE: Gamdias Kratos E1 500W 80 plus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!