Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF chegando a 95°C no Cyberpunk 2077


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

É isso mesmo galera, depois de uns anos, finalmente peguei uma placa de vídeo pra rodar o jogos mais atuais e logo quando comecei a jogar Cyberpunk 2077, minha CPU chega ao limite de temperatura. Sei que com essa onda de calor, as situações térmicas iriam piorar mas não imaginei que chegaria a tanto. Até lembro de uma matéria dizendo que com a atualização 2.0,seria necessário analisar a refrigeração da CPU antes de jogar, mas também não imaginei que levaria minha CPU ao limite.

 

De acordo com as minhas configurações abaixo, está "certo" a minha CPU chegar ao limite ou pode ter algo que temque ser ajustado? Todas as fans estão ligadas diretamente na fonte, então estão sempre a 100% da rotação. E pelo gabinete não ser tão grande, se tem pouco espaço entre a GPU e o "chão" do gabinete. Isso poderia comprometer a temperatura geral? porque na jogatina, a GPU já vi chegar a 86°C, mas costuma ficar por volta de 80°C.

 

Talvez seria o caso de pegar um gabinete maior e um cooler pra CPU mais "forte"?

 

Gabinete Mancer Pyro;

Seis Fans: três frontais jogando ar fresco pra dentro, duas na parte superior jogando o ar pra fora e a traseira também jogando ar pra fora;

Ryzen 5 1600 AF + cooler wraith stealth;

Placa-mãe AB350M;
16GB RAM 3000MHz;

Radeon RX 7600;

SSD 1TB;

Fonte Redragon 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • beolchi alterou o título para Ryzen 5 1600AF chegando a 95°C no Cyberpunk 2077

@Shaman93 olha só, não sabia que a fan superior atrapalhava, vou remover ela então. Valeu pela dica!!

 

Quanto ao cooler tipo torre, por ser um processador mais fraco eu pensei no Rise Mode Z3 ou no Cooler Master Hyper T20

 

Em outros tópicos vi a galera mencionando o Gammax AG400, mas não pretendia gastar mais do que R$ 100, é possível? Essas minhas sugestões atendem?

 

Até pensei que poderia trocar a pasta térmica, mas em outros jogos não esquenta tanto e raramente passa de 80°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, beolchi disse:

Em outros tópicos vi a galera mencionando o Gammax AG400, mas não pretendia gastar mais do que R$ 100, é possível? Essas minhas sugestões atendem?

O AG400 é mais interessante por ser 120 mm. A única coisa que estraga no cooler é o fan, os que você mandou (principalmente o Hyper T20) tem fans específicos que vai ser difícil achar substituto, enquanto o AG400 usa fan de 120 mm, que é o mais comum que tem.
 

13 horas atrás, beolchi disse:

Até pensei que poderia trocar a pasta térmica, mas em outros jogos não esquenta tanto e raramente passa de 80°C.

Pasta geralmente acaba não tendo uma influência muito grande... Do tipo, mesmo uma pasta que não é trocada há vários anos geralmente não vai afetar mais que 4, 5 graus a temperatura, quando muito. A exceção é se a pasta estiver completamente seca, mas isso não costuma acontecer a não ser com pastas de péssima qualidade e/ou depois de muitos, muitos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, beolchi disse:

Quanto ao cooler tipo torre, por ser um processador mais fraco eu pensei no Rise Mode Z3 ou no Cooler Master Hyper T20


Da mesma forma que não se deve comprar WC de 120mm, não compre air cooler com 2 heatpipes e fan de 92mm.

 

Se quer air cooler barato tem o Gamdias Boreas E1-410 Lite por R$ 89,00

4 heatpipes, fan de 120mm, desempenho similar ao DeepCool Gammaxx 400 V2.

A T'byte esta com frete de R$ 9,99 este mês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

O AG400 é mais interessante por ser 120 mm. A única coisa que estraga no cooler é o fan, os que você mandou (principalmente o Hyper T20) tem fans específicos que vai ser difícil achar substituto, enquanto o AG400 usa fan de 120 mm, que é o mais comum que tem.

 

Excelente ideia, ainda mais que daqui alguns poucos meses (espero) eu vá pegar um Ryzen 5 5500 ou um 5600 (usado mesmo), aí o AG400 vai cair muito bem né? Bom, nada como parcelar em 500x que não vou sentir nas contas de casa hahaha

 

21 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pasta geralmente acaba não tendo uma influência muito grande... Do tipo, mesmo uma pasta que não é trocada há vários anos geralmente não vai afetar mais que 4, 5 graus a temperatura, quando muito. A exceção é se a pasta estiver completamente seca, mas isso não costuma acontecer a não ser com pastas de péssima qualidade e/ou depois de muitos, muitos anos.

 

Achava que influenciava mais a pasta térmica e,se fosse mesmo o problema, eu acabaria vendo em outros cenários. Com a troca do cooler eu vou acabar trocando a pasta.

22 minutos atrás, 1lokos disse:


Da mesma forma que não se deve comprar WC de 120mm, não compre air cooler com 2 heatpipes e fan de 92mm.

 

Se quer air cooler barato tem o Gamdias Boreas E1-410 Lite por R$ 89,00

4 heatpipes, fan de 120mm, desempenho similar ao DeepCool Gammaxx 400 V2.

A T'byte esta com frete de R$ 9,99 este mês.

 

Lembro que falam do WC de 120mm, mas a do air cooler com 2 heatpipes e fan de 92mm é novidade.

 

E vendo aqui, a altura desse Gamdias vai ficar no limite do meu gabinete (155mm de limite). Vou acabar indo de AG400 mesmo por ter uma "folga" na altura de 5mm hahaha

 

Valeu pelas dicas @1lokos@Shaman93 , ajudaram demais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!