Ir ao conteúdo

2 monitores HDMI e apenas 1 porta HDMI na placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olá, gente. Recentemente comprei um segundo monitor e ele utiliza porta HDMI e VGA. Tenho um primeiro monitor que já utiliza a porta HDMI. Minha placa é a 1660 super e apresenta apenas uma porta HDMI (uma outra de VGA e mais uma que não sei qual é). Portanto, aqui estão as minhas dúvidas:

*Há algum produto que eu possa comprar que eu consiga adaptar a porta HDMI para 2 entradas? Não quero apenas duplicar a imagem e, sim, utilizar ambos os monitores para fins distintos (um no youtube e outro programando, por exemplo).

*Minha outra dúvida é se eu perco muita qualidade se resolver utilizar a entrada VGA do 2 monitor para conectar na placa de Vídeo.

desde já, grato pelas respostas

valeu!

Postado

@Lucas Sene de Melo  GTX 1660 com porta VGA? Você definitivamente não tem uma GTX1660. Talvez tenha uma porta DVI. Outra HDMI e DisplayPort.

Melhor comprar uma adaptador HDMI para DisplayPort.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Lucas Sene de Melo disse:

entrada VGA

Placas de vídeo não tem entrada... tem saída. Entrada é de teclado e mouse. Pense no sentido em que a informação trafega... a placa de vídeo só envia... Então é saída.

E esta saída é uma DVI-D. 

4 minutos atrás, Lucas Sene de Melo disse:

Isso causa perda de qualidade do monitor?

Converter de HDMI para DP? Não, absolutamente. Considero, inclusive, o DP superior ao HDMI.

Postado

@Kleber Peters @Gui GC Valeu, rapaziada! Perdão pela ignorância aushduhasd mas muito obrigado mesmo

Então a melhor solução para mim é comprar um adaptador Display Port para HDMI, correto?

tipo esse:
https://www.kabum.com.br/produto/112038/cabo-adaptador-conversor-displayport-para-HDMI-f3-1-8-metros-jc-cb-dmi18?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA6vaqBhCbARIsACF9M6kIkpVJM8XKY1etm3SbPzbgujQfjMAbsgNcPYCGh0_L4_NG9fVBdTQaAlFcEALw_wcB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...